Truque simples “apaga” espinhas, cicatrizes e pequenos cortes
E aí chega o grande dia, hora de se embelezar para aquele encontro marcado com um mês de antecedência. Mas espera… O que é isso?!
Calma, você deve ter um santo remédio no teu banheiro e não sabia. Colírio não é poderoso somente nos seus lindos olhos, mas na pele também. Tá certo que não é qualquer colírio, contra a vermelhidão veja se tem cloridrato de tetrahidrozolina e/ou sulfato de zinco em sua composição.
Como usar na espinha: Coloque uma pequena quantidade de colírio em um cotonete e aplique suavemente na espinha. Também pode alternar a aplicação com cotonete previamente embebido e congelado durante a noite. Vale ressaltar que isso não vai acabar com a acne, mas tira a vermelhidão.
Como usar em pequenos cortes: Esse mesmo truque serve para aqueles cortes que aparecem depois de se barbear, ao invés de colocar papel higiênico, pode aplicar uma gota deste colírio no local, o sangramento para quase instantaneamente.
O cloridrato de tetrahidrozolina contrai os vasos sanguíneos, isso enquanto os ingredientes adstringentes, como o sulfato de zinco, causam a coagulação.
Ou seja, funciona para qualquer pequena vermelhidão da pele, por exemplo no verão, quando vai usar aquele biquini cavado e a depilação não deu muito certo. A vlogueira Tessa Bessa ainda diz que ajudou bastante a melhorar uma cicatriz dela.
Dr. Joshua Zeichner, dermatologista do Mt. Sinai Medical Center (NY/EUA), explicou ao site da Men’s Health que o recomendado, no caso de sangramento, é aplicar alguma pressão antes, fazendo com que o corpo coagule naturalmente.
Fontes: Mens Helth | Xovain | Allure | Beauty Heaven | wikihow