• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Truque da sacola: como aproveitar molhos e cremes até a última gota

Nada de ficar dando tapa na bundinha da bisnaga ou equilibrando o pote de ponta cabeça.

Bruno Oliveira Publicado: 03/11/2022 09:31 | Atualizado: 03/11/2022 09:53

Se você tem dificuldades com molho grudado no fundo do pote ou mesmo aquele creme no finalzinho da embalagem, seus problemas acabaram! Neste artigo vamos te ensinar um método super prático para você aproveitar todo o conteúdo, sem dar tapas na embalagem ou armazená-la de ponta-cabeça. Se liga que o truque é física pura. Simbora!

 

Como aproveitar o resto que fica no fundo da embalagem

Tudo que você vai precisar para esse truque é de uma sacola. Certifique-se que a sua sacola não está furada, então coloque a embalagem do molho ou creme dentro dela, com a tampa virada para baixo.

 

Em seguida, é só girar a sacola por alguns segundos em sentido circular. Cuidado apenas para não aplicar força demais e a sua sacola romper.

Vale dizer que você pode fazer o mesmo movimento sem usar a sacola, apenas com os braços. Porém, o esforço nesse caso é muito maior – e você ainda pode se machucar.

 

Feito isso, o molho deve ter se deslocado completamente para a tampa; agora é só apertar que ele deve sair todinho.

 

Essa dica serve para todos os tipos de embalagens

Apesar de, por motivos de segurança, nós não recomendarmos que você reproduza o truque em embalagens de vidro, felizmente, a maioria delas são feitas de plástico, logo esse não será um problema.

Além disso, algumas embalagens são desenvolvidas para serem guardadas com a tampa para baixo e a gravidade faz o resto do trabalho. Entretanto, perceba que esta dica serve também para embalagens que não foram desenvolvidas com esse propósito. Fica a dica!

 

Como esta dica funciona

Resposta rápida: por meio do efeito da força centrípeta e da inércia.

Vale dizer que no vídeo apontamos como responsável por esse fenômeno a força centrífuga, porém, essa informação está errada.

1. Inércia

Conhecida como primeira lei de Newton, o princípio da inércia é o nome que representa a ideia de que todos os corpos se opõem às variações de velocidade de acordo com o peso de sua massa.

Em outras palavras, é a ideia de que, de acordo com o peso e velocidade de um objeto em movimento, logo quando o movimento é interrompido, o objeto apresenta uma tendência a permanecer em movimento. Esse é o princípio da inércia.

2. Força centrípeta

De acordo com o Prof. Fernando Lang da Silveira, qualquer força que aponte radialmente para dentro de um centro, pode legitimamente ser denominada de força centrípeta. Ou seja, o que acontece quando giramos a sacola com o pote dentro.

Sendo assim, a força quando um objeto se encontra em um movimento circular uniforme, a sua velocidade é estável, porém a sua grandeza sofre alterações de direção e são essas alterações de direção que são denominadas de força centrípeta.

Em suma, quando giramos a sacola, estamos nos aproveitando da inércia que ocorre com o molho dentro do pote, mas é a força centrípeta que permite que todo o conteúdo seja deslocado para a tampa. Pura física!

 

O que a galera achou desta dica

Assim como nós, os nossos seguidores também não abrem mão de usar todo o molho até a última gota:

“Eu testei!! Da coisa boba que faz a vida ficar mais fácil.”, conta Maria Luiza em nosso Instagram.

“Vou fazer com shampoo! kkkkk”, disse Gena Lemos em nosso TikTok.

“Eu sempre corto tudo, até o tubo de creme dental. 😂😂😂😂”, sugere Ari Gaspar em nossa página no Facebook.

“Testei em casa, o saco rasgou e o teto da cozinha tá cheio de ketchup agora.”, brinca Henrique Hiroshi em nosso canal no You Tube.

Agora que você já está ficando expert em molhos, que tal conferir o nosso artigo te ensinando 24 dicas e receitas incríveis de molho de tomate caseiro?

Fonte(s): brasil escola
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui