Se você é daqueles que às vezes coloca sal no café ou açúcar no arroz, há uma super invenção que evita em quase 100% esses acidentes: etiquetas!
Com essa dica simples postada pelo canal 5-Minute Crafts, você terá adesivos transparentes e “profissionais”, com a estampa que quiser, e melhor, sem gastar quase nada. Saca só! (em inglês):
Tecla SAP
Você vai precisar de:
-
Um Papel Impresso em Impressora a Laser, com o desenho, letra ou palavra que desejar
-
Fita Adesiva Transparente (aquelas mais largas são melhores)
-
Tesoura
-
Água
Como fazer
Imprima uma folha com a estampa ou nome que quiser.
É importante lembrar que a impressão deve ser feita a laser para que funcione. Pede pro seu amigo, já aproveita para fazer um social.
Imprima o texto | Arroz | Açúcar | Sal | Farinha
Cole a fita adesiva por cima da estampa.
Cole a fita adesiva
Friccione um palito (pode ser usado o cabo da tesoura) por cima de toda a fita adesiva onde está a estampa, como se estivesse raspando uma raspadinha.
Esfregue para transferir o texto
Corte o papel em volta, deixando apenas a parte que será o adesivo.
Agora mergulhe os adesivos na água.
Molhe na água
Retire da água e esfregue a parte de trás, onde está o papel, até que ele esfarele e se solte totalmente da fita adesiva.
Esfregue o papel
Seu adesivo está pronto, agora é só colar sobre a superfície que desejar.
Cole-o!
Infelizmente, como já falamos, a dica só funcionará se as palavras forem impressas numa impressora a laser.
Se imprimir nas convencionais, a tinta não será transferida para a fita adesiva.