• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Truque do Whatsapp mostra se aquela pessoa leu tua mensagem (mesmo com a função “✓✓” bloqueada)

Mesmo quando o tracinho não fica azul, dá para saber se o crush já leu a mensagem.

Desconfiar se aquele crush viu e não respondeu a mensagem no Whatsapp é um dos maiores dilemas do mundo contemporâneo. E com a possibilidade de desativar o recurso que confirma a leitura (✓✓), a sofrência só aumenta.

Mas você sabia que existe um jeito de descobrir se a pessoa está te ignorando ou se é só uma paranoia, mesmo com a confirmação de entrega desativada?

Tanto no iOS quanto no Android funciona da mesma maneira.


Passo a Passo

Primeiro é preciso buscar aquele contato que você sabe que desativou o recurso de confirmação de leitura – quando a marquinha de envio fica duplicada e azul (✓✓ ).

Para isso, é só mandar uma mensagem e esperar a pessoa responder.

Se mesmo depois da resposta os dois ticks ainda estiverem cinzas (✓✓ ), então pode ter certeza que o recurso está desativado naquele celular.

Reprodução / Whatsapp

Agora é que vem o truque!

Você enviou mensagens e está na dúvida se a pessoa leu ou não? Basta enviar um áudio qualquer e esperar.

Mesmo que o recurso de confirmação esteja desligado, assim que ela(e) ouvir sua mensagem de voz, os dois ticks ficarão imediatamente azuis (✓✓ ) e aí você vai saber que o cidadão leu as mensagens anteriores.

Reprodução / SOS

Isso acontece por conta do sistema de reconhecimento de “leitura” dos áudios ser diferente dos textos. Assim, a pessoa que escuta a mensagem de voz não consegue esconder que realmente ouviu.

Depois de tudo isso, se você ainda não foi respondido, é hora de ouvir um Raça Negra no último volume, “…então me ajude a segurar, essa barra que é gostar de você…”.

Raphael da Silva
Jornalista curioso. Apaixonado por redes sociais e memes, curte ainda mais quando é o primeiro a mostrar as novidades. Redator do SOS Solteiros.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui