• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

O Truque da ‘Banana Zumbi’ recupera a fruta passada; será?

O macete da Banana zumbi vai te deixar realmente passado.

Rui Davi Publicado: 22/08/2016 15:49 | Atualizado: 27/07/2017 10:25

A banana é uma das frutas mais populares e gostosas que existem, mas quando ela fica muito madura e preta, a reação da maioria das pessoas é jogá-la fora.

Mas existe um truque muito fácil, publicado pelo canal Brandon Queen, que ensina a “ressuscitar” a banana, deixando-a no ponto novamente. Parece mágica, mas é mais uma das maravilhas da internet.

Se liga! (em inglês):

ATUALIZADO [27/07/2017]

Isso se “maravilhas da internet” significar “mentiras da internet”, né?

Segundo o site IFLScience o processo de amadurecimento da banana é bem complexo e envolve várias reações como a quebra das paredes celulares que suavizam a fruta; a conversão do amido em açúcar e a degradação da clorofila – fazendo a casca mudar de cor.

Como a banana é uma fruta considerada como climatéria, ou seja, que continua amadurecendo mesmo depois de colhida, todo esse processo continua se realizando até que a fruta finalmente fique inteiramente preta e apodreça.

Então seria mesmo possível converter todas essas reações apenas com um saco de plástico, um punhado de arroz e um secador de cabelos? A publicação afirma que não!

Sabe-se que é possível retardar o amadurecimento da fruta colocando-a na geladeira, pois a baixa temperatura vai retardar a conversão do amido em açúcar, porém, sua casca pode escurecer. Mas “ressuscitar” uma fruta quase podre, está totalmente fora de cogitação.

O site ainda levanta duas hipóteses para este vídeo: ou eles usaram exatamente a informação acima e deixaram a banana na geladeira para que apenas a casca mude de cor, e depois, usaram o ar do secador, pois aquecendo gentilmente a pele da fruta a cor seria restaurada; ou simplesmente foi um belo truque de computador.

Para tirar essa história a limpo, nosso parceiro Alô, Alô? Testando! fez um teste ao vivo e o resultado, como você já deve imaginar, foi que a banana continuou pretinha. Ou seja, NÃO FUNCIONA.

Fonte(s): Youtube - Brandon Queen, IFLScience
Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui