• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Truque dos dedos para saber a quantidade certa de macarrão (espaguete) para 1, 2 ou 4 pessoas

Basta unir o seu polegar e o indicador.

Paulo Olinto Publicado: 22/05/2020 11:52 | Atualizado: 22/05/2020 16:13

Quem nunca errou a quantidade de macarrão na hora de cozinhar que atire a primeira pedra! Quando se tem visita em casa isso se torna ainda pior. É uma aflição que não tem fim, e bate logo aquele medo de deixar alguém sem comer.Pensando neste grande dilema da humanidade, viemos trazer boas notícias!

A Gi Souza, dona do canal Receitas de Minuto por Gi Souza, ensinou uma dica super simples e prática de vó para você nunca mais errar na medida do macarrão usando apenas os seus dedinhos, como na música da Eliana.

Para saber a quantidade correta de macarrão (espaguete), você deve medir usando seu dedo indicador e o polegar.

Como assim? É simples, se liga:

 

Macarrão para uma pessoa

Apoie a ponta do dedo indicador na dobrinha do polegar que está próxima à palma mão, agora basta colocar nesse espaço o máximo de macarrão (cru) que couber.

 

Macarrão para duas pessoas

Apoie a ponta do dedo indicador na dobrinha do polegar que está próxima da unha, agora basta colocar nesse espaço o máximo de macarrão (cru) que couber.

 

Macarrão para galera (3 a 4 pessoas)

Apoie a ponta do dedo indicador na ponta do dedo do polegar, agora basta colocar nesse espaço o máximo de macarrão (cru) que couber.

 

Simples, né não? Claro que se você tem alguém que come bastante na sua casa, isso pode variar. Também varia o tamanho da mão. Mas no geral, já ajuda muito – testamos por aqui e foi sucesso!

Gi conta ainda que, caso você não queira medir ou faça uso de outros tipos de macarrão, também vale usar uma balança e dividir seu pacote em porções de 100g – consumido geralmente por uma pessoa só.

 

Veja o vídeo completo:

Fonte(s): Youtube - Receitas de minuto por Gi Souza
Paulo Olinto
Mestrando em Jornalismo e Pesquisador de desinformação nas redes sociais. Adora plantas e um bom papo sobre política, educação, e claro, marketing digital no nosso amigo Instagram.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui