Há alguns anos, os “troféus de caça” foram a grande tendência de decoração nas casas da galera mais descolada mundo afora, inclusive ensinamos a fazer uma versão no estilo dobradura 3D.
Mas os tempos são outros! Exibir a cabeça de um “animal morto”, por mais que seja de outro material, já não combina mais com a ideologia de vida dessa galera consciente. Por isso, descolamos uma alternativa ainda mais interessante e super sustentável.
O artista australiano Andreas Scheiger usou toda sua criatividade para criar “troféus de caça” feitos com peças de bicicleta que iriam para o lixo, mais precisamente o banco e o guidão.
De acordo com o site oficial, a inspiração para as peças não veio da decoração e sim da arte. Usando a escultura de Pablo Picasso, “Cabeça de Touro”
como inspiração, ele criou a peça usando o banco para imitar a cabeça do animal e um guidão fazendo a vez dos chifres. O resultado é lindo demais!
Mas suas obras, que tiveram sua coleção batizada de Upcycle Fetish (Upcycle é a técnica de transformar objetos velhos em novos e “fetish” em português é “fetiche”) ainda possuem uma funcionalidade pois pode-se usar os “chifres” como suporte para pendurar a sua bike.
Os trabalhos do artista estavam à venda, por cerca de R$800, mas estão indisponÃveis em seu site. De qualquer forma, para ser ainda mais ecológico, que
tal se inspirar e tentar fazer o seu com peças de ferro velho? A natureza agradece e sua casinha também!