• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Novo ‘Troféu de Caça’ inspirado em Picasso é feito com peças de bicicleta que iam para o lixo

Artigo de arte, também serve como suporte para bicicleta.

Dario C L Barbosa Publicado: 12/12/2017 15:15 | Atualizado: 12/12/2017 15:22

Há alguns anos, os “troféus de caça” foram a grande tendência de decoração nas casas da galera mais descolada mundo afora, inclusive ensinamos a fazer uma versão no estilo dobradura 3D.

Mas os tempos são outros! Exibir a cabeça de um “animal morto”, por mais que seja de outro material, já não combina mais com a ideologia de vida dessa galera consciente. Por isso, descolamos uma alternativa ainda mais interessante e super sustentável.

O artista australiano Andreas Scheiger usou toda sua criatividade para criar “troféus de caça” feitos com peças de bicicleta que iriam para o lixo, mais precisamente o banco e o guidão.

De acordo com o site oficial, a inspiração para as peças não veio da decoração e sim da arte. Usando a escultura de Pablo Picasso, “Cabeça de Touro
como inspiração, ele criou a peça usando o banco para imitar a cabeça do animal e um guidão fazendo a vez dos chifres. O resultado é lindo demais!

Mas suas obras, que tiveram sua coleção batizada de Upcycle Fetish (Upcycle é a técnica de transformar objetos velhos em novos e “fetish” em português é “fetiche”) ainda possuem uma funcionalidade pois pode-se usar os “chifres” como suporte para pendurar a sua bike.

Os trabalhos do artista estavam à venda, por cerca de R$800, mas estão indisponíveis em seu site. De qualquer forma, para ser ainda mais ecológico, que
tal se inspirar e tentar fazer o seu com peças de ferro velho? A natureza agradece e sua casinha também!

Fonte(s): Andreas Scheiger
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui