• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Formas curiosas e mais fáceis de colocar o saco de lixo na lixeira

E você achando que trocar o lixo não tinha segredo.

Bruno Oliveira Publicado: 06/10/2022 09:30 | Atualizado: 06/10/2022 09:50

Como e com que frequência você troca os sacos de lixo da sua casa? Neste artigo vamos te ensinar 4 métodos que, caso você ainda não conheça, vão facilitar a sua vida ao fazer essa atividade tão cotidiana. Aprenda como trocar o saco de lixo super rápido! Simbora!

 

Como trocar o saco de lixo mais facilmente

1. Forma convencional

Como você já deve saber, esse é o método usado pela maioria das pessoas e portanto o mais comum. Tanto que nosso editor convidou a sua própria mãe para mostrar. O resultado, obviamente, foi o método que todos nós já fizemos pelo menos uma vez na vida.

Ou seja, primeiro você abre a boca do saco de lixo, depois deixar entrar um pouco de ar para que ele possa abrir e por fim o coloca dentro do balde de lixo.

 

2. Metodologia “boca a boca”

No método rápido a ordem da dinâmica muda um pouco. Primeiro você deve abrir a boca do saco e, como um filme romântico, encaixá-la na boca do lixeiro. Agora, com o auxílio das mãos, empurra-se o saco para dentro. Pronto!

 

3. Método dos “1001 sacos”

Nós já ensinamos esse truque aqui no Almanaque SOS, porém não é considerado o mais higiênico dentre os demais, principalmente para o lixo orgânico.

O passo a passo é bem simples: separe 3 a 4 sacos de lixo e coloque-os um dentro do outro no lixeiro. Dessa maneira, quando o saco estiver cheio é só retirar o de cima e um novo já estará ali a disposição!

O motivo desse método não ser tão higiênico é que o chorume (líquido tóxico do lixo orgânico) pode facilmente vazar de um saco para o outro, deixando mal cheiro e facilitando a proliferação de micro-organismos.

 

4. Técnica da “varetinha”

Esse foi muito sugerido pelos nossos seguidores e é, de fato, o mais simples de todos. Segure pela parte inferior da sacola e passe a mão de forma a retirar o ar que tem dentro dela, dessa forma ele vai ficar rígido, parecendo uma varetinha.

Assim, vai facilitar a entrada do plástico em qualquer baldinho. O truque funciona em todos os tamanhos de saquinho.

 

5. Faça um “furico no lixo”

Alguns de nossos seguidores compartilharam suas experiências com a gente nas nossas redes sociais:

“Prefiro colocar várias sacolinhas no mesmo lixo, ai é só tirar e não fico com essa de esquecer de colocar sacolinha. 😋”, conta Artsy em nosso Instagram.

“Aqui nunca funcionou essa técnica da boca. aí fiz um furo do lado [do balde] e segue a vida com a técnica de antes.”, comenta Flávio Augusto em nosso TikTok.

Esse truque do “furico no lixo” é ótimo para o saco entrar e sair facilmente, inclusive ensinamos a técnica detalhadamente em outro episódio: confira aqui.

“Eu faço dos dois jeitos [convencional e boca a boca], depende do tipo de saco e da lixeirinha.”, disse Nayara Schildwahter em seu comentário em nossa página no Facebook.

“Eu simplesmente pego a sacola (obrigatório ser de mercado), coloco dentro e vou colocando na boca do cesto tentando expulsar o ar de dentro do cesto.”, completa Guilherme Rafael em nosso canal no Youtube.

Fonte(s): https://portais.univasf.edu.br/sustentabilidade/noticias-sustentaveis/qual-a-diferenca-entre-lixo-organico-e-inorganico, UFSJ
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui