• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Trilha pra Esquentas + Alanis Morissette + App de Música! #PraOuvir

No post dessa semana um mega combo com um set para bombar no seu esquenta, o super lançamento da Alanis Morissette e o aplicativo que descobre qualquer música que estiver tocando!

Lançamento

Hoje vou começar a coluna comentando sobre Alanis Morissette, que divulgou a capa do seu novo álbum, intitulado “Havoc and Bright Lights”. O disco já foi colocado em pré-venda, e chegará as lojas européias no dia 27 de agosto e nos EUA no dia 28.

Este será o oitavo álbum da cantora, “Falvors Of Entanglement” seu último trabalho de estúdio foi lançado em 2008. Gravado em Los Angeles, o novo álbum da cantora canadense, que já foi premiada com sete Grammys, foi produzido por Guy Sigsworth, um habitual colaborador de Björk, Seal e Madonna (“What it Feels For A Girl”, do “Music”), e por Joe Chiccarelli, que já trabalhou com U2, Tori Amos e Elton John, entre outros. Este será o primeiro trabalho de Alanis fora da gravadora Warner Music. O primeiro single do álbum: “Guardian”, foi lançado recentemente e já está disponível no iTunes. O clipe dessa música foi lançado no dia 28/7, sábado, Confira:

Lembrando que a cantora está com 8 Shows marcados para setembro no Brasil (todas as informações estão na coluna #PraIr)

 

Tecnologia

Mudando de assunto um pouco, hoje vou passar uma dica de app muito útil: O shazam.

Basicamente ele é muito parecido com um app já postado anteriormente aqui na coluna, o SoundHound. O shazam funciona da seguinte forma: para descobrir qual música está tocando, abra o App, clique em “Tag”, no canto superior direito da tela e deixe o celular perto da caixa de som. Em poucos segundos o aplicativo escuta, analisa e identifica a canção que está tocando, informando o nome do artista ou banda e nome da música.

Depois da identificação, o aplicativo oferece algumas opções interessantes, como as próximas datas de turnê, incluindo o local mais próximo para compra de ingressos, caso você forneça sua localização. Ele também mostra a resenha do álbum, discografia completa,  biografia do artista e link para o vídeo no YouTube.

As buscas já efetuadas aparecem na página principal do programa, em “Minhas Tags”. Lá elas ficam armazenadas para que você as reveja quando desejar.

Ai vocês me perguntam, qual a diferença entre os dois? Eu como sou usuário dos dois posso dizer que o Shazam se sai melhor para pesquisas de musicas mais ”exóticas” enquanto o Soundhound é melhor para musicas mais populares. Ou seja, para musica eletrônica e com poucos vocais aconselho o uso do Shazam. Já se for uma musica com vocais e mais populares aconselho o uso do Soundhound. Outra vantagem é que o Shazam possui tanto a versão paga como a de graça, assim da para testar antes e ver se vale a pena comprar.

Avaliação: ✭✭✭✭✭

 

Set da Semana

Quando Ouvir:

*Esquenta (antes da balada)

*No carro 

E para fechar a coluna de hoje com musica boa, estou disponibilizando o essential mix do dj e produtor: Solomun.

Para quem não sabe Solomun é atualmente um dos DJs mais influentes da cena eletrônica mundial. Dono da consagrada gravadora Diynamic e do club Ego, em Hamburgo, Solomun está no hype de sua carreira, colocando as suas produções no tops dos sites de vendas como Beatport e remixando os melhores artistas do mundo. Uma de suas últimas produções, o remix para a faixa Around de Noir & Haze, é uma das mais tocadas nos clubs pelo mundo inteiro.

Lembrando que o talentoso e empenhado Bósnio está de passagem pelo Brasil em Agosto. Ao lado dos parceiros H.O.S.H. e Stimming, Solomun lidera a tour de cinco anos da Diynamic, que vai passar pelas cidades do Rio de Janeiro (Zozô), São Paulo (D-Edge) e Santa Catarina (Warung Beach Club).

Voltando um pouco para o mix, é um set regado a House Music de qualidade , passando pelo Deep House, com nomes de peso e conta com remixes de Prins Thomas, Gui Boratto e WhoMadeWho. Um set cheio de personalidade e bem dançante.

Avaliação: ✭✭✭✭✭

 

Curtam as dicas, qualquer duvida escreva ai em baixo, semana que vem tem mais novidade!!

Por hoje é só pessoal!

Gabriel Iodjahn

Sempre fui um amante da musica, livre de preconceitos quando se trata de sonoridades diferentes. Hoje em dia sou estudante de produção de música eletrônica. Nesse espaço, pretendo passar um pouco do meu humilde conhecimento sobre esta arte que nos leva aos mais diferentes estados de espírito, nos fazem gritar no meio da balada, torna nosso dia muito mais colorido, ou mesmo da outro sentido a um filme. Como já dizia Danny Tenaglia: “Music is the Answer”. Por fim, vamos deixar claro que não estou aqui para julgar e sim para dar a minha opinião. E claro que criticas sempre serão sempre muito bem- vindas. Afinal, música é que nem religião, política e time de futebol! Cada um tem o seu ponto de vista!

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui