• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Trilha para a faxina!! #PraOuvir

Fazer faxina não anima ninguém… não animava! Se liga nessa trilha especial + Lançamentos e o ano de 1997!

Lançamentos:

Começando a coluna de hoje temos lançamento da banda Muse e novos clipes de Azealia Banks e Michael Woods, então vamos lá:

 

Muse


 

The 2nd Law, como foi intitulado o recente CD dos britânicos de Devon, é também o mais pessoal já produzido pelo trio – e, talvez, o mais repleto de influências – do U2 ao compositor Hans Zimmerman, passando pelo DJ de Dubstep Skrillex.

O single Madness, lançado esta semana, é uma bela melodia eletrônica que varia entre I Want to Break Free, do Queen, e Faith, de George Michael. Enfim, o disco do Muse parece ter saído direto do auge da década de 80 – e, acredite, isso é bom sinal. Matt Bellamy, vocalista, tirou suas influências do Dubstep – a banda se empolgou com o gênero após assistir a um show de Skirillex em Londres, no ano passado; também se inspirou em música clássica, trilhas sonoras e partes do CD mais experimental do U2, Achtung Baby, de 1991.

Neste novo trabalho, o grupo conhecido pela mania de grandeza continua o que faz de melhor: canções épicas e grandiosas, próprias para entreter multidões em estádios.

O Muse aposta em novos níveis de experimentação, e surpreende. Após quatro meses nos estúdios Air em Hampstead e seis semanas em Los Angeles, a ideia de The 2nd Law se desenvolveu como uma história a ser contada. O blues de Supremacy constrói um clímax de histeria orquestral em que Matt canta a perda da supremacia da humanidade. A histeria está também em Panic Station, inspirada nos anos 80, com riffs que lembram Suicide Blonde do INXS.

The 2nd Law reúne os rapazes do Muse novamente com força total após uma crise. Enquanto gravavam e produziam Resistance, em 2009, Matt e Dom (Dominic Howard) passavam a maior parte do tempo sozinhos, enquanto o problema de Chris com o alcoolismo progredia. Agora, sóbrio por mais de um ano, ele estreia como cantor em duas músicas que fez: Liquid State e Save Me. Save Me fala sobre o apoio que recebeu da família, mulher e filhos; e em Liquid State, Chris lembra muito os vocais de Dave Grohl. Sem duvidas, The 2nd Law tem todos os elementos que o Muse precisa para voltar com tudo.

 

 

DJ Michael Woods

 

 

Produtor e DJ britânico, Michael Woods recrutou algumas atletas olímpicas para divulgar o clipe de sua nova música. O vídeo para a faixa We’ve Only Just Begun conta com a participação de Rachel Smith, Louisa Pouli, Francesca Fox, Lynne Hutchison e Georgina Cassar, integrantes da equipe britânica de ginástica artística que competiu na Olimpíada de Londres 2012.

A música também reúne o trabalho da cantora americana Ester Dean, que já co-escreveu hits para Rihanna e Nick Minaj, e será lançada oficialmente em 28 de outubro.

Achei muito boa a ideia do clipe e o resultado final ficou otimo!

 

 

Azealia Banks

 

 

O novo video de Azealia Banks, acompanha a rapper de apenas 21 anos em Nova York, no topo de um prédio e pelas ruas da cidade, num clima bem ‘fashion cool’ em preto e branco. A faixa conta com os belos vocais melódicos de Azealia, assim como bons momentos de rap.

‘Luxury’ é o segundo single da mixtape, sendo que ‘Esta Noche’, lançado oficialmente na terça-feira , teve de ser retirado temporariamente do mercado por problemas com o produtor da faixa – mas também receberá um clipe em breve.

 

 

Túnel do Tempo

 

 

No tunel do tempo de hoje o ano escolhido foi: 1997

Entre os albuns inéditos lançados naquele ano estão a banda pop Spice Girls, Radiohead, Danni Minogue, Titãs, Oasis, U2, Bee Gees, Green Day, Silverchair, Christina Aguilera e Kylie Minogue. A banda brasileira Charlie Brown Jr. é formada neste mesmo ano, já outras se separam como a banda grunge Soundgarden e John Deacon sai da banda Queen para se dedicar a família.

Fora do mundo da música rolou o Lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter, a estreia do desenho norte-americano South Park e ocorre o inicio do segundo mandato de Bill Clinton como presidente dos Estados Unidos.

Grandes perdas como a morte de Chico Science, Notorious B.I.G e princesa Diana.

Agora as mais bombadas daquele ano:

 

 

Set da Semana

 

Quando Ouvir:

Hoje na parte do set vou fazer um pouco diferente e como houveram pedidos resolvi montar uma playlist para fazer faxina! 

Nada melhor do que uma boa música para embalar, não é mesmo?

 

Sei que este momento da faxina é muito intimo e varia de pessoa para pessoa o que ouvir na hora de dar aquele trato na casa. Mas há uma coisa em comum e isso não podemos negar , a playlist tem que ser animada para fazer você perder aquela preguiça e te dar um gás naqueles momentos mais críticos em que você pensa em chutar o balde (literalmente) e desistir de tudo.

Nessa hora do dia é importante ter uma música animada e dançante para fazer os movimentos de limpeza seguirem o embalo e o estimulo sonoro do ambiente. Mas nada de música baixinha.

Cantar acompanhando a música também vale, principalmente se a música do momento for aquela musica da novela que não sai da sua cabeça e quando sai vem alguém canta ela e novamente você fica com ela na cabeça por mais 1 hora. Separei a playlist mais ou menos como eu faço quando chega a hora de faxinar:

  1. Lavar a louça é uma das primeiras coisas que faço geralmente, e tenho que ficar parado. Então não posso colocar uma música que de vontade de sair pulando. Uma  agitadinha que posso cantar e balançar a cabeça é o suficiente.
  2. Depois eu vou varrer a casa, então como vou me movimentar mais, preciso de uma música que anime, e também que dê para dançar com passinhos tímidos já que a vassoura estará presente.
  3. Hora de limpar os banheiros. Não coloco nada muito dançante porque corro o risco de escorregar no sabão e cair, a dica é cantar. rs
  4. Limpar os armários também envolve água ,produtos e as vezes escada. Então nada que eu tenha vontade de dançar muito, só balançar a cabeça e cantar.
  5. Tirar o pó e passar lustra móveis. Essa atividade dá mais liberdade para rodopiar por aí (depois de tirar os vasos cuidadosamente dos lugares claro). Então aproveita e põe aquela que você vai sair pulando pela casa.
  6. Secar a louça da pra por um pop bem dançante para fazer essa tarefa chata passar logo. E para lembrar que a faxina está acabando.
  7. Lavar o quintal (para quem tem), como fica do lado fora de casa, tem que ser uma música que peça para ser ouvida bem alta.
  8. Lavar a roupa. Na lavanderia ou ainda do lado fora de casa, música alta.
  9. Passar pano na casa. Está acabando! Então uma que só faça cantar.
  10. Hora de agitar os ânimos e tirar a força que ainda resta para colocar tudo no lugar.

Para tentar agradar um pouco todo mundo, fiz uma seleção BEM variada com muito anos 80, pop chiclete e tudo o que mais bomba nas 7 melhores da faxina. rs

 

 

Me despeço por aqui e um ótimo fim de semana para todos os solteiros!

Ah..! Não esqueçam de mandar sugestões para o Túnel do Tempo e Set da Semana!

Abraço!!

 


Gabriel Iodjahn

Sempre fui um amante da musica, livre de preconceitos quando se trata de sonoridades diferentes. Hoje em dia sou estudante de produção de música eletrônica. Nesse espaço, pretendo passar um pouco do meu humilde conhecimento sobre esta arte que nos leva aos mais diferentes estados de espírito, nos fazem gritar no meio da balada, torna nosso dia muito mais colorido, ou mesmo da outro sentido a um filme. Como já dizia Danny Tenaglia: “Music is the Answer”. Por fim, vamos deixar claro que não estou aqui para julgar e sim para dar a minha opinião. E claro que criticas sempre serão sempre muito bem- vindas. Afinal, música é que nem religião, política e time de futebol! Cada um tem o seu ponto de vista!

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui