• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Treinadores revelam como manter o corpo do verão mesmo bebendo cerveja

Mas, como tudo na vida, existe um limite.

Durante uma dieta, a gente até consegue passar longe das pizzas e das sobremesas, mas como faz pra cortar a amada cervejinha do happy hour?

O site da revista GQ americana conversou com Jason Helmes e Bryan Krahn, dois especialistas no mundo fitness, que afirmaram ser possível ter o corpo (e saúde) perfeito sem abrir mão da loirinha gelada.

O álcool não engorda?

De acordo com Helmes, o que vai fazer a gente ganhar peso não é bem o álcool que ingerimos, mas as delicinhas que tendemos “beliscar” enquanto viramos o caneco. Inclusive a gente já falou detalhadamente sobre isso.

Além disso, segundo a publicação do site de dicas Lifehacker, o álcool ativa uma região no cérebro capaz de nos fazer sentir fome, mesmo não estando de estômago vazio. Prova disso, é aquela passadinha no dogão pós balada.

Segundo o profissional, esse comportamento pode mandar todo seu esforço por água abaixo. Por isso, cuidado com as porções.

Mas e as calorias da bebida?

Mas se você se lembra das aulas do colégio, é fã da Gabriela Pugliese ou leu essa matéria do SOS, já deve saber que para manter o peso ou emagrecer, devemos gastar igual ou mais calorias que as adquiridas durante o dia.

Uma lata de cerveja tem, em média, cerca de 150 calorias, e é por este motivo que Krahn alerta sobre o consumo da bebida sem a prática de atividades físicas. Além de “contradizer” seu colega, o treinador ainda é mais rígido e recomenda que mesmo ao fazer atividade física, devemos consumir apenas uma lata da bebida por dia.

Vale dizer que, segundo a instituição independente Drinkware, que visa diminuir o uso indevido de álcool, beber mais do que isso pode ser prejudicial a tua saúde, como explicamos nesse artigo.

Mas eu tenho uma festa, e agora?!

Caso você tenha uma festinha, Helmes passa algumas dicas para amenizar os “efeitos engordativos” do álcool no seu corpinho.

  • O profissional lembra que quanto mais álcool tiver a cerveja, mais calorias ela terá. Algumas vezes tomar 5 ou 6 latinhas, com teor alcoólico mais elevado, equivalem ao consumo de calorias do dia inteiro. Mais informações aqui – item #3.

  • Antes de beber, economize calorias. Coma proteína magra, muitos vegetais e outras comidinhas com poucas calorias. Assim você pode consumi-las mais tarde em alguns copos de cerveja. Mais informações aqui – item #1.

  • Coma um pouco antes de começar a beber. Assim, as chances de ser surpreendido com a fome involuntária diminuem.

  • Beba água entre uma cerveja e outra. Isso, além de te hidratar e impedir uma ressaca brava, impede que você confunda sede com fome e não deixa que o álcool bata ao ponto de você cair de boca numa coxinha em plena balada.

O profissional ainda revela que devemos olhar nossa dieta como um todo, um plano geral. Sendo assim, analise se uma bebedeira vai mesmo colocar tudo por água abaixo.

Helmes afirma que o crucial, em qualquer dieta, é levá-la com periodicidade e unir exercícios físicos à ela. Com toda sua rotina fitness definida, não há problema em reservar um dia para ficar mais relaxado e beber sua cervejinha, garante o treinador.

Fonte(s): Lifehacker, GQ
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade entre os seres. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui