• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Tratamento que faz vasinhos e varizes sumirem ‘instantaneamente’ faz sucesso na internet

A técnica é conhecida como escleroterapia, ou secagem de vasos.

Quem vê a gente pagando de jovem no rolê nem imagina que por baixo daquela calça skinny, a idade já nos presenteou com varizes ou vasinhos que mais parecem uma teia de aranha.

Eis que um vídeo vem sendo difundido nas redes sociais, mostrando uma técnica que, aparentemente, resolve esse problema mais rápido que o tempo que você leva para tirar as calças apertadinhas em um dia de verão.

Publicado pela página do INSIDER Science, o vídeo mostra um tratamento que vem sendo aperfeiçoado com o tempo, chamado escleroterapia, que consiste em injetar uma substância esclerosante dentro dos vasinhos, fazendo com que eles inflamem. No processo de cicatrização, a veia acaba se fechando, obrigando o sangue a migrar para uma veia sadia, eliminando os vasinhos visíveis.

A técnica, também conhecida como “secagem de vasos”,  promete ser quase indolor, mas isso vai depender do método utilizado para tratamento, da região onde estão os vasos e da sensibilidade dolorosa de cada pessoa. A secagem é bastante rápida, cerca de 20 a 30 minutos. Porém, o que vemos no vídeo não é realmente todo o tratamento.

O efeito instantâneo, quase milagroso, na verdade é apenas a substância esclerosante preenchendo o espaço dentro da veia. Depois de aplicar, deve-se esperar alguns dias para checar se os vasos realmente desapareceram ou se será necessário mais aplicações. Ou seja, o vídeo, com mais de 5 milhões de visualizações, mostra apenas a primeira etapa do processo.

A técnica pode ser feita também através de espuma ou com laser, onde o calor será responsável por fechar as veias. A sessão custa em média de R$500 a R$800.

Vale ressaltar que é muito importante consultar especialistas, como cirurgião vascular e dermatologistas, pois os efeitos colaterais podem trazer vermelhidão, manchas e em alguns casos raros pode ocasionar embolia pulmonar e trombose.

Antes da aplicação da técnica | Depois da aplicação da técnica

Fonte(s): Insider Science - Facebook, Instituto Vida Vascular, Viral Thread, Medicine Net, Quanto Custa, Medico Responde
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui