Quem nunca quis uma banheira de hidromassagem para chamar de sua? Chegar em casa depois de um dia cansativo e ficar de boas pensando na vida (ou nos boletos que estão vencendo, que seja)… Like a boss!
Se você tiver espaço disponível na sua humilde residência e bastante dinheiro na conta, é só contratar um serviço tradicional de instalação de banheira de hidromassagem. Eles entregam tudo funcionando, bonitinho. Pela média de R$11.000
…ONZE. MIL. REAIS.
Mas, se assim como para maior parte da população brasileira, a grana também anda curta pra você, há alternativas. Sempre há.
Um projeto criativo e ousado de uma banheira de hidromassagem feita com uma caixa d’água fez sucesso nas redes sociais. A ideia foi compartilhada mais de 200 mil vezes na sua página oficial e mais 500 mil vezes em outras páginas. E não era pra menos, o resultado final além de ser 7 vezes mais barato, é sensacional!
Veja as imagens do processo de produção:
Já com a parte hidráulica instalada, é hora de revestir a Caixa d’água com adesivo.
Revestimento com adesivo impermeável, evidentemente.
Fixação da estrutura de madeira.
Repare no encanamento já instalado.
Montagem do Deck.
Perceba que uma cervejinha pode fazer parte do projeto.
Finalização da estrutura.
Acabamento com verniz e Decoração.
Ah, e a tampa da caixa também entrou no projeto!
Para quem tem animais ou bebês em casa, tampa é muito importante.
Uma lindeza, fala sério!
Valmir Alves Serqueira precisou de muita experiência para criar essa obra, coisa que acumulou fazendo manutenção elétrica, hidráulica, civil, decoração residencial e comercial, além de ser técnico em Segurança do Trabalho. Em entrevista nos contou que a ideia, além de mais barata, é sustentável:
“A ideia surgiu através de minha esposa, Marta. Ela sempre quis ter um piscina ou uma hidromassagem em casa. Por conta do alto custo e também dos modelos disponíveis que não atendiam nosso desejos, fizemos um protótipo que se tornou o sonho realizado, através de uma caixa d’água que seria descartada, e criamos o nosso primeiro Ofurô, no espaço que desejávamos.”, revela.
Quando o projeto ficou pronto, Valmir resolveu postar algumas fotos em sua página oficial de prestação de serviços, mas não imaginava que a ideia fosse repercutir tanto.
“Foram fotos totalmente amadoras, tanto que meu genro aparece sem camisa, pois não imaginávamos que pudesse dar tanta repercussão como deu. Divulgamos mais para amigos, familiares e clientes antigos, porém teve um alcance bem maior, e graças a Deus um retorno positivo!”
Segundo o criador, o custo desse Ofurô básico é de R$1.500,00 (bem abaixo do preço de mercado). Ele faz atendimentos, de acordo com a disponibilidade, na Grande São Paulo. Também já fez projetos completos, com decoração, iluminação e infraestrutura a um custo “bem abaixo do que o mercado oferece”.
E detalhe que tem até hidromassagem!
Gostou da ideia e quer uma maravilha dessas na sua casa?
Se não tiver experiência em elétrica e hidráulica, é melhor tentar um modelo mais simples, ou deixar essa parte com profissionais. Valmir alerta sobre os riscos:
“É necessário estar atento nas questões de segurança estruturais para evitar prejuízos materiais, lesões corporais e possíveis fatalidades, pelo risco de choque elétrico.”
Não dá para vacilar na segurança. Se não manja desse paranauê, vulgo hidráulica, é melhor contratar alguém que saiba.