• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Torre de Babel que nada! Novo aplicativo permite interação com os gringos

Fale com todo mundo, do mundo todo, na sua língua.

Bruno Hoera Publicado: 17/06/2014 11:56 | Atualizado: 17/06/2014 12:02

 

Parece que o mundo inteiro desencanou do verão europeu e preferiu esquentar aqui, no nosso inverno brasileiro.

— Obrigado, Copa!

Se você vive em uma das cidades sede já deve ter percebido que as ruas estão ainda mais interessantes com a gringaiada querendo interagir. É francês que não sabe onde comprar croissant, é sueca querendo saber se pode fazer topless, é americano procurando por havaianas e, é você querendo ajudar fazendo as mímicas que aprendeu jogando Imagem e Ação.

Está desesperado porque não levou a sério as aulas de inglês da escola? Não sabe nem o que significa garçon em francês? Jamais saberia pronunciar Auf Wiedersehen em alemão? Não tem problema! Encontramos um app que vai salvar a sua vida.

app tradutor

O Fale e Traduza é um app gratuito (disponível para iPhone) que te ajuda na tradução de frases e palavras de forma simultânea. Diferente dos que você conhece, nele você não precisa escrever. Assim como o nome mesmo já explica, você fala e o app traduz, simples assim! Para isso, você deve selecionar o idioma no qual está falando, depois escolher para qual língua você deseja traduzir.

Se liga nesse vídeo, mostrando como usar, que o Correio Braziliense fez:

Como alertado no vídeo, de toda a galera que veio para a Copa no Brasil, os únicos que a comunicação vai ter que ser “na raça”, são os croatas e os bósnios, pois o app não traduz para essas linguas (se bem que grande parte dos europeus falam inglês).

Testamos por aqui e sugerimos que você fale as palavras pausadamente para que o app possa identificar exatamente o que você disse. Caso você seja um tagarela, configure a velocidade da sua fala no próprio app.

Para baixar CLIQUE AQUI.

Ah.. e antes da Copa acabar, adicione todo mundo nas redes sociais, para que futuramente você possa treinar novas línguas. Se é que você me entende!

 

Fonte: correiobraziliense

Bruno Hoera
Paulistano, publicitário e justiceiro do mundo: briga por papel jogado no chão, espera as pessoas saírem para entrar e dá bom dia pro porteiro que nunca respondeu. Não faz a barba por preguiça e não costuma arrumar a cama porque mais tarde vai bagunçar tudo de novo. Por falar demais, achou melhor começar a escrever antes que se engasgasse com as próprias palavras.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui