• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Torrada de Batata Doce é a delícia saudável que você precisa experimentar

Essa torradinha vegana é ultra simples de fazer!

Presente no cardápio de muitos brasileiros e famosíssima no mundo fitness, a queridinha batata doce é fonte de vitaminas A, B, C e outras propriedades que são super benéficas à saúde.

O canal do Youtube DELISH publicou essa receitinha super criativa, que faz da batata doce uma bela substituição ao pãozinho da torrada. Suas brusquetas nunca mais serão as mesmas. Se liga:


Tecla SAP

Ingredientes:

  • 1 Batata Doce Americana grande (pode ser outra qualidade da batata doce, também dará certo)
  • Torradeira Elétrica (mas também rola no grill ou no forno convencional)

Modo de fazer:

Com a batata na vertical, corte-a em fatias grossas.

A batata doce Americana tem uma coloração alaranjada e é mais popular na Europa e Estados Unidos, mas aqui no Brasil pode ser encontrada em mercados especiais que vendem alimentos naturais. Caso não ache, pode fazer com a batata doce que encontrar no mercado.

Fatie-a

Coloque duas fatias por vez na torradeira, e vá checando até que elas estejam macias.

Caso não tenha essa torradeira, faça no forno convenciona a 180ºC, colocando as fatias em uma forma untada com azeite e virando-as de 20 em 20 minutos até que estejam assadas. No grill também é possível, é só distribuir as fatias na grelha e aguardar elas ficarem douradinhas.

Cheque-as!

O vídeo ensina 3 tipos de coberturas, para diversificar e sua torrada ficar ainda mais saborosa e diferentona

No primeiro tipo de cobertura, basta passar na fatia de batata, a manteiga de amendoim e geléia (sabor da sua preferência), vale acrescentar um pouco de granola se quiser.

Manteiga de amendoim e geleia

O segundo tipo de cobertura, é um purê de abacate. Basta amassar o abacate com um garfo e para dar mais sabor esprema um pouco de limão.

Abacate amassado

A outra cobertura é simplesmente um ovo frito com tempero a seu gosto. O segredo para ficar bem suculento é deixar a gema mais molinha.

Ovo frito

Super fácil não é mesmo?

Lembrando que essas coberturas são comuns lá na gringa, aqui você pode usar a criatividade e fazer suas torradas do jeitinho que quiser. Agora é só convidar os amigos para um bom lanche saudável.

Fonte(s): Youtube
Joyce Miller
Publicitária. Ama música, cinema, pessoas, árvores, cachoeira e seu All Star azul.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui