• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

Tô sem emprego, e agora?

Se você não quer descansar por um tempo ou até quer, mas prefere já ir resolvendo a vida, arregace as mangas e bora pra luta!

looking-for-job-1

E agora que você se lascou! hehehe BRINCADEIRINHAAA!!

Se você não quer descansar por um tempo ou até quer, mas prefere já ir resolvendo a vida, arregace as mangas e bora pra luta!

Primeiro de tudo que EU indico: cuidado com o que você vai fazer com o dinheiro de seguro, INSS, 13º ou sei lá o quê que você vai ganhar. Não se empolgue com ele para comprar aquela TV que você sempre quis.  Isso pode ser uma roubada caso você não tenha outro emprego. E se você demorar para encontrar outro? Com que dinheiro vai pagar suas contas? Se organize para deixar boa parte guardada para essas emergências.

Feito isso, vamos procurar outro emprego! Prepare seu currículo com muito amor e carinho e capricho. Aqui tem algumas dicas para fazer bem o seu.  Dependendo da sua área, invista em criar um bom portfólio para demonstrar todo o seu trabalho e assim chamar mais a atenção e conquistar os empregadores.

Depois de fazer tudo isso, hora de ir pra rua. Ou ficar via computador mesmo! hehehe Olha só por onde você pode encontrar a vaga dos seus sonhos (e sem gastar muito, clarooooo!):

Infojobs – Anúncio grátis de currículo e com várias vagas até. Empresas conhecidas como Contém 1G, Globo e HP costumam anuncias vagas por lá! E pode confiar porque dá certo, viu?

Curriculum – Você pode fazer seu cadastro grátis, mas se quiser dar um UP na sua verificação é só pagar uma taxa (de acordo com o plano contratado). Empresas de grande porte também anunciam no site.

Catho – Uma das mais conhecidas. Só possui planos pagos, mas você pode tentar a sorte em um cadastro gratuito de 7 dias. Minha experiência com o site funcionou, mas só tive um probleminha por causa da multa. Mas é bom e eu costumo recomendar por ter muitas vagas.

CIEE – Indicado para quem está à procura de estágios e primeiro emprego. Gosto muito desse site pois, além das vagas, você ainda pode participar de vários cursos online gratuitos!

Vagas – Outro que já utilizei e gostei até, o Vagas possui oportunidades para diversas empresas, como o Itaú. Outras empresas de grande porte também anunciam por lá vagas dos mais diversos cargos.

Empregos.com.br – Outro site pago, mas que possui bastante vagas. Ainda não tive experiência com o mesmo então não posso falar muito a respeito, mas parece ser confiável e com boas vagas.

CEATSP – Para quem é de São Paulo e procura por vagas mais básicas, esse site parece ser uma boa opção. E ah, ele possui centrais em diversos pontos da cidade.

Se o que tu quer é mesmo um estágio, o Nube e o site Estagiários merecem ser visitados, hein?

Outras dicas que eu dou é:

– Fazer uma visita ao CAT da sua cidade. Esse link mostra aonde você pode encontrá-lo em SP, mas acredito que há outros nas outras cidades do Brasil. Confere?

– Um lugar que eu frequentei muito para arranjar emprego aqui em São Paulo foi o CST. Descobri que agora eles tem site, o que pode facilitar muito já que sempre estava lotado por lá. Quem sabe não te ajuda?

– Sites de anúncios como o Primeiramão e de anúncios de emprego, como O Amarelinho sempre possuem vagas.

– O Catraca Livre é um site demais e que sempre divulga vagas em empresas top.

– Quem segue mais a área de comunicação e afins, TEM QUE VER os sites trampos e Comunica Vagas. O blog Communication também divulga algumas vagas, mas, principalmente, tem matérias com fan pages e perfis no Twitter para seguir e ficar de olho em outras oportunidades.

– Eu ainda não sei usar, mas sei que a rede social Linkedin também é recheada de vagas e profissionais para olhar seu perfil e te chamar para algo interessante. Não custa tentar, não é mesmo? Neste outro link você ainda encontra mais 4 redes sociais específicas para encontrar um trampo pra chamar de seu!

– Sabe aquela empresa dos seus sonhos? Pare de ter medo e envie seu currículo para eles! Entre no site e procure a seção “Trabalhe Conosco”. Várias pessoas conseguem emprego por meio disso.

– Use seu Facebook para algo útil, vai! Além de curtir as fan pages desses sites de emprego e tals, jogue na busca da rede social a sua área de trabalho ou até “empregos” e coisas do tipo. Procure por grupos que sejam específicos disso. Na área de comunicação e mídias sociais existem vários e SEMPRE tem vagas por lá!

– E, claro, não se esqueça do bom e velho bate perna para sair a caça de empregos. Entregue currículos na sua região.

Te desejo toda a sorte de mundo nessa sua fase, pessoa! E espero ter ajudado em algo, é claro!

E ah, caso você tenha alguma outra dica que deu certo para você, pare de guardar só para si. HUMPF. Comenta aí, ok? :*

PLUS

E no fim eu esqueci de indicar uma das fan pages que eu mais indico para meus amigos que estão à procura de emprego: a Talentu Vagas. Vale a pena a curtida e acompanhamento, viu?

 

Texto originalmente postado por Gaby Pereti para o Blog

mao de vaca blog cor

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui