• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

Tirinhas hilárias mostram a vida sobre outro “Ângulo de Vista”

Porque além de se dar mal, ainda podemos nos divertir.

Quem nunca passou por aquele dias de perrengue, mas, ao invés de reclamar, resolveu enxergar o lado cômico das situações indesejadas?

Foi isso que o cartunista Rafael Fritzen decidiu fazer ao se deparar com uma situação inusitada em seus tempos de faculdade, quando estudava arquitetura e percebeu que ninguém sentava ao seu lado no ônibus, mesmo quando ele estava lotado.

Envolvido no universo dos cartuns, Rafael fez uma tirinha bem humorada sobre esta situação e percebeu que logo as pessoas gostaram e se identificaram, o que o fez criar a página Ângulo de Vista no Facebook.

A partir daí, o público surgiu naturalmente, se identificando com as tirinhas e dando à página mais de um milhão de seguidores!

A primeira tirinha criada por Rafael Fritzen.

Segundo Rafael, a inspiração para as tirinhas são as coisas do cotidiano, em especial as negativas, que o levam a abordá-las com humor, atraindo o público que costuma se identificar com este conteúdo.

Afinal de contas, quem nunca passou por aquelas situações estranhas, não é mesmo?

Tanto os roteiros, quanto as ilustrações são elaborados pelo cartunista. Temas como decepções em relação à vida e dificuldades nas relações interpessoais são alguns dos que Rafael costuma abordar em suas tirinhas, arrancando do público não apenas risos, mas também diversas reflexões.

Além de criar perfis do projeto no Instagram e no Twitter, após o sucesso da página Ângulo de Vista, Rafael também deu vida ao seu antigo sonho de fazer um livro de tirinhas, que foi produzido neste ano e lançado pela editora Lendari.

O livro, intitulado Ângulo de Vista: A vida por outro ângulo, é um compilado de tirinhas antigas refeitas e novas tirinhas criadas exclusivamente para o livro. A obra, que foi lançada em junho no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) realizado em Belo Horizonte, já está à venda.

Um dos pontos mais interessantes das tirinhas do Rafael Fritzen é justamente a ideia de olhar a vida por um ângulo diferente, diminuindo o peso das situações ruins do dia a dia e encarando muitas delas com uma boa dose de humor.

As tirinhas mostram que nem sempre é preciso sofrer com decepções ou dificuldades inesperadas, e que a vida pode ficar muito mais leve quando a gente se permite rir mais e relevar aqueles probleminhas que costumam (mas não precisam) nos tirar do sério.

Separamos algumas das tirinhas que mais bombaram no Facebook, ganhando milhares de curtidas:

Tá tudo ótimo, sim, claro, com certeza.

 

Caso perdido.

 

Ele é fetichista, ele.

 

Levanta a cabeça se não é HEXA!!!

 

10 entre 10 gateiros.

 

Caso perdido II, o veredito final.

 

Todos somos um!

 

Oieeeeeee

 

Boa pergunta.

Ângulo de Vista - Facebook, https://www.facebook.com/pg/angulodevista/

 

Que dia lindo para se viver.

Ângulo de Vista - Facebook, https://www.facebook.com/angulodevista/

 

Melhores amigos.

Ângulo de Vista - Facebook, https://www.facebook.com/angulodevista/

Fonte(s): Ângulo de Vista - Facebook
Tati Santana
Baiana com muito dendê, estudou Marketing e Cinema, mas seu maior crush é escrever. Adora noites de lua cheia, papo esotérico e o jeitinho "rock'n roll meio nonsense" de levar a vida.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui