• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Como tirar a Casca do Ovo Cozido: a forma correta

Como desenformar rapidamente, sem quebrar ou machucar. Para perfeccionistas.

Dario C L Barbosa Publicado: 24/03/2014 13:06 | Atualizado: 27/07/2020 16:02

Mais uma da série ‘você tem feito errado sua vida toda’. Afinal, ninguém nasce sabendo. E exatamente por esse motivo esse site existe. Viva a ignorância!! Não, pera… menos Dario, bem menos.

Enfim, a lição desse post é para te ajudar a tirar rapidamente (e sem destruir) o ovo cozido da casca. Quantas vezes ficamos tirando caquinho por caquinho da casca com as mãos… pois é, esse trabalho é totalmente desnecessário. A não ser que prefira o ovo inteiro… entenda:

O vídeo foi postado pelo canal do Huffington Post. Se você não entendeu, a gente te ajuda:

“Faça o seu ovo cozido da maneira que preferir, depois que esfriar corte-o ao meio longitudinalmente com uma faca afiada. 

Em seguida, deslize uma colher de chá, ou de sopa (dependendo do tamanho do seu ovo) entre o casca do ovo e a clara (certificando-se que a “pelinha” do ovo permaneça intacta) e gentilmente tire o ovo. 

Ele vai sair com facilidade para fora da casca, sem nem um resquício. 

Voila!”

a melhor forma de desenformar o ovo cozido da casca

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui