• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Tirar a Casca do Ovo Cozido – Você tem feito da forma errada sua vida toda

Como desenformar rapidamente, sem quebrar ou machucar. Para perfeccionistas.

 

Mais uma da série ‘você tem feito errado sua vida toda’. Afinal, ninguém nasce sabendo. E exatamente por esse motivo esse site existe. Viva a ignorância!! Não, pera… menos Dario, bem menos.

Enfim, a lição desse post é para te ajudar a tirar rapidamente (e sem destruir) o ovo cozido da casca. Quantas vezes ficamos tirando caquinho por caquinho da casca com as mãos… pois é, esse trabalho é totalmente desnecessário. A não ser que prefira o ovo inteiro… entenda:

O vídeo foi postado pelo canal do Huffington Post. Se você não entendeu, a gente te ajuda:

“Faça o seu ovo cozido da maneira que preferir, depois que esfriar corte-o ao meio longitudinalmente com uma faca afiada. Em seguida, deslize uma colher de chá, ou de sopa (dependendo do tamanho do seu ovo) entre o casca do ovo e a clara (certificando-se que a “pelinha” do ovo permaneça intacta) e gentilmente tire o ovo. Ele vai sair com facilidade para fora da casca, sem nem um resquício. Voila!”

a melhor forma de desenformar o ovo cozido da casca

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui