Tirar cravos do nariz em 5 minutos com massagem: nós testamos!
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Tirar cravos do nariz em 5 minutos com massagem: nós testamos!

Para essa técnica, utiliza-se também um óleo de limpeza facial (cleansing oil).

Daiane Oliveira Publicado: 25/04/2022 09:18 | Atualizado: 25/04/2022 09:54

É possível eliminar cravos sem espremer? Qual o melhor produto para tirar cravos da pele? Cleansing oil remove cravos do rosto? Saiba tudo isso e muito mais a seguir.

 

Viral: remover cravos sem espremer com Cleansing Oil

Reza a lenda que um dos sinais de amadurecimento do jovem adulto é a preocupação com a saúde da pele, inclusive porque geralmente ela vem associada à saúde do nosso corpo como um todo.

E cuidar da pele é um caminho sem volta – ainda bem! A gente começa com um simples hidratante e quando vê, já está pesquisando técnicas para extrair cravos sem maltratar nossa querida epiderme. Imagina se fosse possível extrair os cravos com apenas 1 produto e em 5 minutos? Uma dica que fez sucesso nas redes sociais sugere que sim.

Quem compartilhou esta dica viral, já assistida mais de 3 milhões de vezes, foi o criador de conteúdo digital Allysson Pessanha, que posta em seus perfis sugestões de cuidados com a pele e com os cabelos.

De acordo com a dica, seria possível remover os cravos da pele facilmente utilizando apenas um produto: óleo de limpeza facial (cleansing oil). A técnica consiste em aplicar o óleo no local desejado, massagear por 5 minutos sem parar, depois umedecer os dedos e massagear mais um pouquinho. Nesta etapa final, os cravos já seriam removidos.

Como dica boa é dica testada, fomos descobrir: Será que funciona?

 

Teste: eliminar cravos com óleo demaquilante

Para testar fielmente o truque, utilizamos o mesmo produto que o criador de conteúdo Allysson utilizou: o óleo de limpeza facial da marca Bioré. Já vale começar mencionando que não é um produto baratinho, na internet ele pode ser encontrado por R$70, em média. Porém, rende bastante.

Aplicamos o óleo e massageamos durante os 5 minutos indicados.

 

Após os 5 minutos, umedecemos os dedos com água da pia mesmo e massageamos por mais alguns segundos – a proposta era fazer uma emulsão da água com o óleo de limpeza facial. Cria-se uma espuminha na pele.

 

E este foi o resultado final:

Ao vivo, houve uma diferença notável.

 

Resultado: remover cravos com óleo de limpeza facial funciona?

A dica funciona, mas com algumas ressalvas.

Percebemos uma melhora bastante significativa no região onde testamos, mas não foi a “revolução” toda que imaginamos ao assistir o vídeo com a dica. Ainda foi possível ver pontinhos escuros na pele.

O que percebemos é que a aplicação única, de fato, não tem efeito milagroso, mas a regularidade de uso tem. Ao ser incluído na rotina de skincare, fez toda a diferença na limpeza da pele. Inclusive, com uso regular, pode-se massagear por menos tempo.

E ele funciona por um motivo simples, o cravo nada mais é do que um poro da pele entupido por oleosidade. Então, enquanto óleo e água repelem um ao outro, óleo + óleo se atraem. Logo, o óleo demaquilante atua melhor nos cravos do que simplesmente usar água e sabão.

Alguns seguidores compartilharam opiniões e experiências semelhantes.

O cleansing oil realmente faz efeito, mas tem que ser uso diário e tem cravo que está tão interno que só a limpeza de pele salva“, comentou Laís Santos no TikTok.

O resultado vai funcionar com o tempo! Você vai se apaixonar nesse trem. Use na sua rotina e pode usar no resto do rosto. Use também hidratante e protetor solar. Vai dar super certo! Com o tempo, os resultados vão ser mais visíveis e muda muito mesmo, ele ajuda a reduzir os poros. É legal“, mencionou a estudante de farmácia Débora Taymine no Instagram.

Também nos comentários do Instagram, a esteticista Bruna Gritti compartilhou o que chamou de “receita mágica” para extrair cravos:

“Aumentar a hidratação da pele com o cosmético [óleo de limpeza facial] + calor + massagem = pele maleável e fácil de remover os sebinhos acumulados e cravinhos”. 

Além disso, a profissional alertou que pessoas com peles sensíveis, acneicas ou muito oleosas precisam tomar mais cuidado com a fricção no momento de massagear, ou a técnica pode piorar o estado da pele. Também existem tipos de pele que não se adaptam ao produto, consulte seu dermatologista.

Vale destacar que a dica funciona também com óleos de outras marcas, que podem ser inclusive mais baratas. Basta pesquisar por Cleansing Oil ou Óleo de Limpeza Facial, porém fique de olho no comentário da galera que já usou, pois alguns podem dar efeito rebote (e atrair mais cravos).

Sugestão para a sua rotina de cuidados com a pele: utilize o óleo de limpeza facial, seguido de um sabonete facial adequado para o seu tipo de pele, hidratante de rosto e, por fim, o protetor solar.

 

O que aprendemos com essa dica

  • Remover cravos com óleo de limpeza facial funciona, porém não em 5 minutos;
  • É necessário regularidade para uma limpeza completa;
  • Aliar o cleansing oil a rotina de skincare potencializa o resultado;
  • Não é qualquer pele que se adapta ao produto, consulte seu dermatologista.

Assista aqui ao vídeo completo, com informações mais detalhadas.

Daiane Oliveira
Jornalista, artesã, feminista, acadêmica de Literatura e mãe. Discute religião, política, sexo, hábitos sustentáveis e amenidades. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!