• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Tirar cravos com pó de gengibre funciona? Eu resolvi testar.

Para saber se funciona mesmo, testamos a técnica e consultamos uma especialista.

Jessica Alves Publicado: 02/12/2020 11:11 | Atualizado: 02/12/2020 11:19

Diversas receitas caseiras para retirar cravos costumam pipocar pela internet, mas uma delas chamou a atenção: pasta de pó de gengibre. Para saber se funciona mesmo, testamos a técnica e consultamos uma especialista.

 

Tirar cravos chega a ser um esporte para muita gente (esse vídeo não nega!). Por isso, uma infinidade de técnicas surgem pela internet. E sobre uma delas que eu vou detalhar nesse artigo.

O gengibre é muito famoso por suas propriedades terapêuticas, como a ação anti-inflamatória, combate a bactérias e melhora no sistema digestivo. Mas muitas pessoas usam a raiz e seus derivados como aliados à manutenção da beleza da pele, como a retirada de cravos.

Uma receita foi apresentada pela influenciadora @Fefe, no Tik Tok, e conquistou a internet. A influencer testa a mistura de gengibre em pó com água para retirar os cravos do nariz. De acordo com o vídeo, após o tratamento, os cravos saíram.

@fefeIsso REAL tira cravos! Duvidei e acreditei no final ¯\_(ツ)_/¯ (pó de gengibre) mas arde MT. #fyp #foryou #cravos #paravoce♬ som original – Fefe

 

Para eliminar cravos, pó de gengibre funciona mesmo?

Para tirar as dúvidas, resolvi dar uma de cobaia e fazer o teste usando a mesma receita encontrada no Tik Tok.

Ingredientes:

  • Pó de Gengibre (pode ser comprado em casa de temperos ou produtos fitness)
  • Água (em pouca quantidade, pode ser o fundo de um copo americano)

Jéssica Alves, Arquivo Pessoal

Como fazer:

  • Misture a colher de gengibre em pó na água, até formar uma pasta. Se fica muito líquido, acrescente aos poucos mais o pó;

Jéssica Alves, Arquivo Pessoal

  • Depois passe na região do rosto desejada. No caso, usei um pouco no nariz;
  • Espere secar e retire com água.

Resultado:

Diferente do que foi relatado pela tiktoker, o resultado na minha pele não foi satisfatório. Além de arder bastante, com sensação de queimação, não percebi que os cravos foram realmente retirados.

Após o uso da receita, os cravos quase não foram retirados (infelizmente a foto não ajudou, mas os pontinhos pretos permanceram).

Portanto, a minha conclusão do teste é que recorrer às mascaras pretas os resultados são melhores. E menos sofrido.

Mas claro, eu não sou especialista – por isso, fui conversar com quem entende.

 

 

O que dizem os especialistas

De acordo com a esteticista Cyntia Mascarenhas, apesar de o gengibre apresentar propriedades anti-inflamatórias e combater a acne, este teste deve ser feito com cautela.

“No vídeo, percebe-se que as pontinhas pretas do nariz sumiram, mas não houve a retirada dos cravos. Isso aconteceu porque o gengibre oxidou a pele.

Por isso, mesmo com os benefícios do gengibre, ele é um estimulante de alimento quente. E em contato com uma pele com melasma, por exemplo, o resultado é arriscado”, disse.

Ela reforça que o ideal é consultar os profissionais dermatologistas ou esteticistas para avaliar a pele e indicar qual o melhor tratamento para a retirada de cravos.

“Sou a favor de muitas coisas caseiras, mas precisamos ter cuidado. Quanto mais sensível a pele mais chance de aparecerem efeitos não desejados como vermelhidão, queimação, coceira e outros.

Para remover os cravos é indicado fazer limpeza de pele regularmente com um bom profissional. Depois da limpeza de pele, os produtos de home care [cuidados domésticos] indicados pelo esteticista e/ou dermatologista vão conseguir agir melhor”, reforçou.

Ao site Dicas de Mulher, a dermatologista Valéria Marondes reforçou que o gengibre tem vários benefícios para saúde, como ser termogênico. Mas ela ressalta que pessoas que têm alteração sanguínea, devem evitar o uso dele.

para o site Byrdie, as dermatologistas estadunidenses Audrey Kunin, fundadora da Dermadoctor, e Ava Shamban, fundadora da Skin Five em Los Angeles, enfatizam que o gengibre não causa efeitos colaterais graves na pele. Embora é sempre preciso uma avaliação e testes recomendados por profissionais.

Jessica Alves
Jornalista do Norte que se aventura na terra do pão de queijo, Belo Horizonte. Ama gatos e cães, é apaixonada por rock, cinema, anime antigo e cultura pop. Descobriu nas palavras o grande amor e sua fonte de renda.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui