• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Tipo Brechó: Brasileiras criam “Tinder” para produtos

Deslize para a esquerda o que curtiu e para direita o que não tem interesse.

Quem não curte usar o Tinder normalmente alega que se sente como um prato no cardápio, um produto na vitrine esperando seu comprador…

Por que não se aproveitar dessa má fama, não é mesmo? Uma dupla de brasileiras resolveu criar um app bem similar ao Tinder, só que em vez de um encontro entre pessoas, ele tem o objetivo de trocar ou vender produtos reais.

O Tradr é um tipo de brechó virtual, você pode colocar algum produto e então encontrar pessoas que queiram comprá-lo, ou fazer trocas. O aplicativo é bem simples, basta fazer seu cadastro e criar sua lojinha, deslize para a esquerda as coisas que gostou, e para direita aquelas que não tem interesse. Então é só negociar os detalhes e pronto!

O aplicativo acabou sendo tão bem recebido que as responsáveis foram escolhidas para incubarem a startup em Harvard. Uma das fundadoras afirma que ela apresentou a ideia para alguns estudantes da universidade americana, logo depois eles começaram a preparar os documentos para o processo seletivo do Laboratório de Inovação de Harvard.

O projeto foi selecionado 5 vezes como um dos mais inovadores do mundo pela Universidade. Atualmente o Tradr já está disponível para dispositivos da plataforma Android e iOS, e é totalmente gratuito.

Jéssica Behrens e Gabi Lobo, fundadoras do Tradr

Fonte(s): Tradr, Hypeness
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui