• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

O Novo aplicativo-vício da Paquera Online

Simples e viciante, nesse app aparecem fotos de pessoas conectadas ao Facebook, aí só clicar em VOU ou NÃO VOU.

Solteiro Sim, Sozinho Nunca

É, a verdade é que hoje só está solteiro quem quer. E estar solteiro nunca significou tanto não estar sozinho. O mundo tem mais gente, tem mais opções e as redes sociais estão aí pra transformar todos os nossos laços em nós apertados. Só cuidado para não se enrolar!

A nova moda entre os solteiros é o Tinder, aplicativo que chegou deixando o Candy Crush no chinelo no quesito: “vou usar rapidinho porque afinal de contas não tô fazendo nada mesmo”.

tinder

Vou, Não Vou

O Tinder é um aplicativo que localiza pessoas ao seu redor que estão abertas a conversar e conhecer outras. Em outras palavras, é um aplicativo viciante em que aparecem fotos de pessoas conectadas ao Facebook e que você tem que clicar VOU ou NÃO VOU (like or not).  É o “Se Rolar Rolou…” dos tempos contemporâneos, é o Correio Elegante em que você é o próprio anão, ou é aquele seu amigo bêbado mala que fica te agitando pra todo mundo na balada.

Bem nessa:

Sem violação

O legal é que o aplicativo não viola a sua privacidade e só permite conversas entre pessoas que também gostaram do seu perfil. Além disso, ele mostra quais são seus interesses e amigos em comum no Facebook, possibilitando assuntos para aqueles monossilábicos e monotemáticos. Você vai começar a julgar as pessoas pelos amigos que ela tem, normal. A gente faz isso todos os dias e normalmente acerta. Dica: fuja das pessoas que só tem fotos com óculos de sol, experiência própria.

Tipo aquele App do seu amigo Gay

A ideia não é nova. O Tinder é quase que uma versão hetero do Grindr/Scruff/Hornet, aplicativos que seu amigo gay já deve ter te mostrado quando você perguntou “de onde ele tira os boys magia que ele leva de acessório quando vai jantar com você”. Já as lésbicas, bem, as lésbicas preferem se encontrar nos shows de MPB.

De tudo um pouco

Assim como no mundo, o Tinder tem gente interessante, gente que está ali a passeio e uma galera te pergunta se você quer transar às 15h30 de uma terça quando você resolveu ligar o aplicativo enquanto dá uma khdinha no banheiro da firma depois de comer no self service. Um amigo já encontrou uma grávida, uma amiga já foi num encontro vestindo uma blusa vermelha num jogo do Palmeiras e a colega crente carente agora aparece com um sorrisinho no rosto de quem descobriu os prazeres da vida. Enfim, agora tá fácil pra todo mundo!

“Vou apertar, mas não vou acender agora”

O problema é que agora, além do Facebook, do Instagram e do Whatsapp, o Tinder também te deixa falando sozinho numa mesa de bar enquanto todos os seus amigos estão entretidos com o mundo virtual, esquecendo das conexões analógicas que, no fim das contas, nunca deixaram de ser as mais importantes. Usar o Tinder numa mesa de bar enquanto você tem um milhão de pessoas à sua volta é a mesma coisa que tirar foto no espelho da academia: pra quê, meu Deus????

Tipo bombeiro

Mas, naquele domingo à noite em que todas as possibilidades reais foram esgotadas, o Tinder pode ser uma saída de emergência para aquela solidão que está pegando fogo.

Dicas de como se dar bem no app:

O Tinder está disponível para iOS e Android.

+ Infos

Beijos e boa sorte!

 

Dica Extra: Antes de você sair, peça sempre pra um amigo te ligar enquanto o encontro estiver rolando. Vai que né…

 

Texto enviado pelo leitor Bruno Höera

Mande AQUI a sua dica, sugestão, gambiarra ou cartinha pro Beakman.

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui