“Tinder de cães”: App ajuda a encontrar um amigo pra vida toda
A startup DogLikers desenvolveu o Au.dote, um aplicativo para adoção de animais ao estilo Tinder. A novidade já está funcionando há dois meses, até o momento 22 ONGs da causa animal cadastraram 1.500 peludinhos.
Mesmo com 15 mil downloads nas plataformas Android e iOS, até agora apenas 5 cães foram adotados através do app, mas com o atual sucesso da novidade, é esperado que muito mais amiguinhos ganhem uma casa nova até o fim de 2016.
Gustavo Monteiro, co-fundador do projeto, revelou que a ideia veio para solucionar as enormes filas de espera para adoção, pois no app o processo é simplificado, basta escolher o animal (buscando por região) e pronto, a ONG do bichinho escolhido irá analisar seu perfil e realiza todo o processo.
O projeto inicial era realmente desenvolver um Tinder para dogs, assim os donos poderiam achar o companheiro perfeito para procriação. Felizmente eles acabaram percebendo que isso poderia causar um grande problema, o de reprodução desregulamentada, possibilitando um maior número de abandono de animais.
Monteiro revelou que a companhia gastou cerca de R$ 150 mil para tornar o projeto uma realidade, e agora eles estão procurando por parceiros e/ou empresas com o mesmo ideal e que desejem comprar os direitos do Au.dote. O SOS apoia, e você?