• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

The Lumineers, a banda de folk rock vem conquistando o mundo!

Tenho certeza que o mega hit “Ho Hey” está na playlist de todo mundo, mas acredite, eles são muito mais que uma “ONE HIT BAND”.

Dario C L Barbosa Publicado: 09/05/2013 12:33 | Atualizado: 03/11/2016 15:29

 

Uma música que eu tenho certeza que já está na playlist de vocês é Ho Hey, da banda The Lumineers. Eles mal começaram e já conquistaram o coração de muita gente com seu folk rock.

 

– Dá vontade de sair ser feliz cantando, né?

 

Ok, que Ho Hey é ótima todos nós já sabemos, até a Rede Globo caiu nas graças, mas apesar disso eu sou daquelas que não consegue conhecer uma banda e só ficar ouvindo uma música, preciso baixar a discografia e conhecer um pouquinho sobre ela. É como eu? Então dou uma ajuda.

 

lumineers_sos_solteiro

Vontade de um show deles, sim ou sim?

 

A discografia da Lumineers não é nem um pouco extensa, pois a banda possui apenas um álbum super-recente auto entitulado The Lumineers (2012), já esteve presente na lista dos dez discos mais vendidos nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, além do certificado de disco de ouro pela Music Canada e Recording Industry Association Of America, e do seu maior sucesso Ho Hey ter ficado em segundo lugar na Billboard. Ah, já foram indicados ao Grammy também! (ufa!)

 

– Stubborn Love é um dos singles da banda também!

 

– Essa vibe natureza tão presente no folk não poderia ficar de fora.

 

Tudo começou em New Jersey, em 2005, quando Wesley Schultz e Jeremiah Fraites começaram a compor juntos e decidiram ir a Nova York mostrar seu trabalho. Com o intuito de expandir seus horizontes, e com um pouco de dificuldade com relação ao custo alto na Concrete Jungle foram a Denver, Colorado, e conheceram Neyla Pekarek, depois de publicarem um anúncio procurando por alguém que tocasse violoncelo, e assim, começaram a montar a The Lumineers!

 

– Minha favorita!

 

– Não posso deixar de citar que acho o estilo dos integrantes lindo!

 

– Apenas obrigada a dividir esse cover lindo com vocês!!!!

 

As músicas não variam muito no estilo, mas apesar disso cada uma delas tem a sua mensagem e sua particularidade, coisa que conquista mesmo. Não é muito difícil notar que o folk atualmente tem estado bastante presente nas listas de maiores sucesso, coisa que não costuma se ver, já que convivemos com músicas plastificadas e muitas sem qualidade alguma. Bom, espero que continue assim. Eu to gostando, e vocês?

 

lumineers1_sos_solteiro

 

Quer ouvir mais? É só dar play e se gostar compre o álbum AQUI

 
 
Fontes:
All Music
Billboard
Variety

 

 

Paola Simonetto

Paola Simonetto – Designer de moda e rockstar frustrada. Apaixonada por música – desde pop ao metal – desde que se entende por gente. Queria bateria mas ganhou uma guitarra aos 13, porém a prática não pareceu tão atraente quanto admirar seus ídolos, passar horas afundada na teoria e desejar ir a todos os shows possíveis. Acha que o lindo da vida é a batida e o estilo do rock inglês. Gosta de gatos, manias, filmes, livros, viagens e pessoas estranhas.

 

 




Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui