• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Teste de personalidade: Descubra o que o formato da sua unha revela sobre você

O formato de unha pode indicar traços importantes de sua personalidade.

Muita gente tem uma relação de amor e ódio com as próprias unhas. Para os ansiosos, roê-las pode ser um estilo de vida. Para as vaidosas e os vaidosos, pintá-las é essencial. E há também quem não goste do formato das próprias unhas e prefira escondê-las o máximo possível.

Mas você já pensou no que o formato da unha pode dizer sobre a sua personalidade? Ao menos é o que diz a quirologia, ciência que estuda o formato e detalhes de nossas mãos.

Vale dizer que Quirologia se difere da Quiromancia, a famosa leitura da palma das mãos.

Segundo o especialista em Quirologia, Marcello Meneses , em entrevista ao GShow, a Quiromancia busca “ler” as mãos de forma mais intuitiva utilizando o método da adivinhação, o lado mais místico da coisa, já a Quirologia busca estudar suas características reais para então analisá-las e mostrar a existência da possibilidade de mudança e muitas outras revelações.

“Quirologia é o estudo das mãos, da constituição de carne, de osso, de pele, temperatura, tipo das unhas, tamanho dos dedos, digitais… É mais anatômico”. – explica Meneses.

Para cada formato, uma interpretação

Na Quirologia, o formato das unhas de cada pessoa revelam características de sua vida e de sua personalidade.

De acordo com a quiróloga e terapeuta Karine Maria Zancanaro, em entrevista ao site Corpo a Corpo, ainda não existem estudos científicos específicos que comprovem a veracidade dessa técnica, porém, conforme afirma o site Quirologia, especializado no assunto, nas últimas décadas há um crescente interesse da medicina em se aprofundar mais nessa prática milenar.

Médicos, terapeutas, psicólogos, acadêmicos e cientistas do mundo todo estão se rendendo a quirologia e estudado o modo impressionante como o formato, os detalhes, as linhas das mãos conseguem indicar fielmente características como o carácter, inteligência, força, capacidade, fraqueza, capacidade criativa e analítica e até sobre o estado de saúde da pessoa.

Entre esses, podemos destacar o Dr. Eugene Scheimann , renomado médico e autor, que dedicou boa parte de sua vida a estudar a relação das nossas mãos com traços de nossa vida, fazendo-o afirmar que características como a textura, flexibilidade, cor e especialmente linhas das mãos, funcionavam como um tipo de guia para o diagnóstico e até prevenção de uma série de doenças.

Inclusive, além de escrever livros sobre o assunto, o cientista ainda inspirou centenas de outros médicos e estudiosos a se aprofundarem no tema, como é o caso deste estudo de 1986, que usou o trabalho do Dr. Shermann como referência para conseguir afirmar o quão importante pode ser a análise dos detalhes da mão.

“A mão humana é um órgão único, do qual uma quantidade extraordinária de informações clínicas pode ser derivado.” – revela trecho do estudo.

 

O que sua unha diz sobre você

Embora não tenhamos nada científico que comprove ser possível sabermos o caráter de alguém apenas pelo formato de suas unhas, só em saber que os detalhes da nossa mão escondem outros segredos, esses sim cientificamente comprovados, já significa que a teoria pode não ser tão maluca e fantasiosa como muitos pensam.

Mesmo sem esse aval da ciência, que tal experimentarmos na prática o poder da quirologia e tirarmos à prova se ela realmente “funciona” ou não?

O site Little Things reuniu alguns conhecimentos sobre a quirologia e desenvolveu um teste rápido e bastante prático para saber o que nossas unhas dizem sobre nós de acordo com a técnica milenar, que segundo o livro “A Ciência da Quilogogia“, do autor esotérico Javert de Menezes, era usada por grandes pensadores como Jung e até Aristóteles.

Para realizar o teste, basta dar uma olhada nos formatos de unhas mostrados abaixo, identificar qual se assemelha mais ao seu formato e ver o resultado. Preparado?

 

1. Compridas e quadradas

Pessoas que possuem este formato de unha costumam ser sociáveis e bastante inteligentes. Adoram conhecer novas pessoas e viver novas experiências, ampliando sempre sua visão de mundo.

Além disso, quem tem as unhas compridas e quadradas geralmente são pessoas capazes de analisar com calma e nos mais diversos pontos de vista todas as situações e possibilidades, tudo em busca da melhor solução, com um planejamento bem detalhado.

Seu jeitinho é assim: “vou conferir mais uma vez só para não ter erro!”

 

2. Largas e planas (achatadinhas)

Donos de unhas com este formato possuem ideias claras e gostam de analisar tudo, sempre com um bom senso invejável. Se a sua unha é nesse formato, certamente você não saí por aí falando sem pensar e boa parte dos seus amigos sempre te procuram para algum conselho. Também pudera, você é instintivo e fala a real, sendo bastante comum ter observações polêmicas sobre os fatos.

Ter esse tipo de unha também indica que a pessoa curte bastante estudar, é criativa e tem um dom maravilhoso: encontrar soluções simples para problemas muito difíceis.

Seu jeitinho é assim: “você quer saber mesmo o que eu acho disso tudo?

 

3. Curtas e arredondadas

Este formato indica pessoas com muita energia e criatividade. Sabe o queridão da turma, olhe a unha dele e veja se tem esse desenho.

Estas pessoas por transmitirem muita alegria e energia positiva, são sempre muito amados e vivem cercados de gente. Como resposta a esse carinho todo, quem tem a unha curta e redondinha é um amigo leal, daqueles que faz de tudo para o bem do parça.

Além disso, possuem um espírito aventureiro e quando metem uma coisa na cachola, vão até o fim para alcançá-la.

Seu jeitinho é assim: “eu topo virar a garrafa de tequila contigo, mas você já comeu alguma coisa antes?”

 

4. Curtas e irregulares

Pessoas que possuem unhas curtas e irregulares podem ser as famosas roedoras de unhas. Elas são, em geral, sensíveis e observadoras. Para elas, fazer novos amigos é uma atividade que exige cuidado.

Por fora, até parece que estão sempre tranquilas, mas por dentro rola mais agitação que o carnaval de rua de São Paulo. E tem mais: elas sempre dizem a verdade, doa a quem doer, e até os seus amigos sabem disso.

Por parecer uma pessoa tão sensata, quando elas falam, as outras pessoas realmente ouvem.

Seu jeitinho é assim: “antes de falar, quero pedir desculpas caso eu ofenda alguém, ok?”

 

5. Retangulares e uniformes

Quem possui unhas retangulares e lisas nasceu para ser líder.

Além de dedicar-se muito ao trabalho, é uma pessoa que assume as responsabilidades e são geralmente vistas com admiração na “firma”.

Quando o assunto é trampo, todo mundo já sabe quem chamar: o cara ou a mina de unha quadrada! E isso acontece mesmo, essa galera está sempre sendo convocada para reuniões ou vivem cheio de compromissos importantes.

Mas apesar disso, quem tem a unha nesse formato não dispensa uma boa festa. Eles trabalham como ninguém, mas na hora de “ralar o tchan”, também não decepcionam.

Seu jeitinho é assim: “amigos, consegui chegar à tempo na reunião das 8, mas ainda estou sob os efeitos do álcool. Me ajudem!”

 

6. Triangulares

As unhas triangulares tem esse formato ousado para combinar com seu respectivo dono, que é todo trabalhado na ousadia.

São pessoas corajosas e decididas, que sempre sabem o que querem. Elas não tem medo de pedirem o que desejam ou irem em busca disso.

Por não gastarem energia à toa, levam um tempinho para se jogarem em uma tarefa, mas calma, não é corpo mole, eles estão planejando tudo mentalmente para encontrar a maneira menos cansativa de realizá-la.

Mas quando é hora de colocar a mão na massa, são eles que fazem o “baguio” acontecer.

Seu jeitinho é assim: “calma, estou tomando coragem…”

 

7. Longas e ovais

Este é o formato de unha das pessoas altamente criativas e com imaginação de sobra. Elas precisam que o mundo à sua volta seja belo para que possam se sentir de bem com a vida e tentam fazer isso espalhando amor por onde passam.

Elas são procuradas por pessoas que vivem em meio ao barulho e à agitação, pois conseguem conduzí-las para um lugar de paz interior.

Se você tem a unha nesse formato, pode ouvir um monte de gente falando que você trabalhar demais, mas o que eles não sabem é o prazer que sente quando está mergulhado em um projeto que realmente te agrada. Nesses casos, você é capaz de colocar todo seu “eu” naquilo que faz.

Seu jeitinho é: “Eu tive uma ideia, que me deu outra ideia de uma ideia que eu já tinha. Veja se não estou viajando…”

 

8. Cutículas pouco comuns

Quem tem esse formato de unhas, com a cútícula toda desigual, meio tortinha, são aqueles que se destacam facilmente em meio a multidão.

Elas gostam de ser as diferentonas do rolê e evitam qualquer coisa vista como “comum”. Isso significa que suas roupas, sua casa, e até sua alimentação fogem dos padrões.

São pessoas coloridas, vibrantes, que sabem aproveitar bem a vida, nunca ficando entediadas. Até mesmo uma tarefa chata transforma-se na sua mão. Por este motivo, são sempre procuradas pelas pessoas na hora da diversão.

Seu jeitinho é: “já que tem que fazer mesmo, liga o som pelo menos!”

 

– E aí, o que as suas unhas dizem sobre você?

Fonte(s): Little Things, Numerology Chirology Coaching, Corpo a Corpo, Globo.com, Quirologia
Tati Santana
Baiana com muito dendê, estudou Marketing e Cinema, mas seu maior crush é escrever. Adora noites de lua cheia, papo esotérico e o jeitinho "rock'n roll meio nonsense" de levar a vida.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui