Teste de Personalidade: O que o Formato das suas Digitais diz sobre você
Você já olhou para os dedos e se perguntou para que raios servem as digitais, além de dar um desenhinho bonito pro seu RG e te incriminar caso você arrume problemas com a justiça?
Bem, saiba que elas podem dizer muito mais sobre você do que imagina!
A Dermatoglifia é uma ciência que estuda as digitais, o objetivo dos pesquisadores dessa área é entender o que aqueles padrões na ponta dos nossos dedos tem a ver com a nossa personalidade e nosso comportamento.
Mas será que funciona? O site Brightside fez uma lista para você descobrir. Se liga!
***
1. Presilhas
Quem tem esses desenhos nos dedos normalmente é calmo, equilibrado e simpático (esse é o padrão de digital mais comum na Europa). Sabe aquelas pessoas que ajudam os outros e tem milhares de amigos? São eles!
Também são muito responsáveis, mas por mais estranho que pareça, raramente tomam a iniciativa para alguma coisa. Precisam de gente por perto e compartilham seus sentimentos sem nenhum problema. Outra coisa: costumam ser saudáveis, mas podem ficar doentes que nem criança.
Quem tem a digital desse jeito é otimista e odeia trabalhos tediosos nos quais não têm interesse. Se você tem esse desenho em todos os dedos, provavelmente você é uma daquelas pessoas que vive no mundo da Lua, mas é feliz da vida!
2. Curvas ou Arcos
São mais enérgicos, totalmente confiantes e bem teimosos. Você dificilmente vai mudar a cabeça deles ou fazê-los admitir algum erro – todas as decisões que tomam são definitivas.
Essa galera costuma ter problemas para se adaptar a novos ambientes, e também não gosta muito de ouvir as opiniões dos outros. Embora tudo o que pensam do mundo tenha a ver com as atividades que praticam, eles ainda preferem alcançar seus objetivos por meio dos outros.
Adoram música e arte, e normalmente tem talento para tal. Além disso, não espere muita tranquilidade e aquele jeitinho “fofo” dessas pessoas, mas tenha certeza de que são muito leais e nunca vão largar mão dos amigos.
3. Espirais ou Rodamoinhos
Eles têm o pavio curto, mas são extremamente generosos e talentosos por natureza. Costumam analisar o ambiente à sua volta e podem deixar empregos a qualquer hora, pois não trabalham naquilo que não os interessa mais.
São imprevisíveis, então aquelas explosões e choros repentinos são comuns, mas escondem tudo isso o máximo que puderem e guardam tudo pra si. O curioso é que essas pessoas procuram um ombro amigo com frequência.
O que gostam é de refletir e viver na própria cabeça, e é comum ficarem insatisfeitos com eles mesmos e duvidando de tudo e todos. Buscam as próprias impressões do mundo em seus pensamentos, e só acreditam em alguma informação se tudo estiver muito bem escrito.
As pessoas com rodamoinhos na ponta dos dedos são “quietas”, falam pouco e pensam mais devagar e profundamente. Se a pessoa tiver esse desenho em ambos os dedos indicadores, é um daqueles pensadores natos.
Nem é preciso dizer que eles costumam se dar bem em pesquisas, programação e carreiras mais “cabeça”, como o Direito, né? Resumindo, essas pessoas tem uma personalidade versátil e complexa, e em grande parte das vezes elas nem sabem do que são capazes!