Testamos 10 Dicas que bombaram na internet e o resultado foi bem diferente
A internet basicamente é feita de duas coisas: pornografia e dicas do dia-a-dia. Já sabemos que nem tudo que rola no pornô é realmente possível na vida real, mas e quanto as dicas, será que elas funcionam de verdade?
Listamos 10 desses truques que foram colocados à prova para mostrar pra vocês. Se liga!
1. Abrir o Cadeado sem usar a Chave
Esta dica diz que para abrir um cadeado mesmo sem a chave, bastava posicionar duas chaves de boca entre o aro que faz a tranca e fechar seus cabos. A pressão seria capaz de arrombar o cadeado.
Você vai precisar de duas chaves de boca, no tamanho exato de, ao colocá-las entre a alça do cadeado trancado, fiquem bem justinhas, formando um ângulo parecido com o cabo de um alicate.
Agora, com muita força, deveria fazer pressão como se quisesse fechar o “alicate”. Se tudo desse certo, a parte lateral iria estourar, abrindo assim o cadeado.
Depois de muita força, o cadeado se quebrou e abriu. Mas olha só, com cadeados maiores e mais grossos, o Gouveia não conseguiu fazer a dica funcionar.
Resultado: Deu certo! (em partes)
2. Truque para Beber muito e não dar “Perda Total”
Essa dica, que faz a função de beber perder o sentido, dizia que, ao ingerir uma colher de chá de fermento ativo antes de consumir cada drink, o álcool não teria o mesmo efeito sobre seu organismo, ou seja, não iria queimar a largada.
Apenas corrigindo uma informação: No vídeo diz que eles beberam de 10ml em 10ml de vodca, mas na realidade foram 50ml em 50ml.
Este teste aconteceu assim: o Gouveia comia o fermento com iogurte (pra disfarçar o gosto ruim) e em seguida tomava duas doses de drink.
A cada 30 minutos, mais ou menos, o Gouveia consumia mais uma colher de fermento e bebia outras duas doses.
Mesmo após consumir o fermento ativo antes de beber cada drink, o Gouveia ficou bem alterado, ou seja, não rolou.
Resultado: Deu errado!
3. Dica para tirar Super Cola da Pele
Quem nunca foi colar uma coisinha com super cola e acabou com a pele cheia grudada? O truque aqui seria passar vaselina na região. Segundo a dica, é tiro e queda.
Não tem nenhum segredo, é bem simples. Você só precisa ter em mãos um potinho de vaselina, e passar uma camada dela sobre a cola.
Como o Gouveia estava sem cola na pele, ele levou o teste ao extremo e COLOU UM DEDO NO OUTRO. Sim, isso mesmo.
Nisso, passou a vaselina em torno dos dedos colados, dando umas leves esfregadinhas com a unha. A impressão foi que a cola começou a cristalizar.
E em poucos instantes, os dedos se soltaram, e toda a cola do dedo foi se desfazendo e desgrudando da pele.
Resultado: Deu certo!
4. Eliminar os Riscos da Tela do Celular
A gente ganha um risco novo no celular como ganhamos indiretas no face, né? Essa dica dizia que, para apagar esses risquinhos da tela do seu smartphone, basta fazer um mistura com água e fermento e passar no local. Será?
Primeiro deve-se fazer uma mistura de fermento em pó (tipo Pó Royal mesmo) e água, até que vire uma pasta.
Para então esfregar essa mistura em cima dos riscos, com movimentos circulares.
Os riscos bem levinhos, os mais suaves, até são amenizados com a aplicação da pasta, mas a maioria permaneceu igual.
Resultado: Deu errado!
5. Trancar a Porta sem usar Chave
Essa dica promete resolver os problemas de quem mora em uma casa com portas sem tranca. Consiste em usar os dentes de um garfo e o seu cabo para criar uma trava, impedindo que ela seja aberta por quem estiver fora do ambiente.
Para realizar essa dica precisa de um alicate, um garfo e uma serrinha para cortar o cabo do garfo. Alguns dizem ser possível cortar com o próprio alicate.
Primeiro deve-se medir a profundidade do buraco na porta onde a fechadura entra, e então entortar os dentes do garfo nesse tamanho, formando um ângulo de 90º.
Após entortar o garfo, temos que cortar o cabinho dele. Agora é só encaixar os dentes no buraco, fechar a porta e passar o cabo do garfo entre seus dentes.
O cabinho do garfo realmente funciona como um tranca, impedindo que a porta se abra. Mas não é a coisa mais resistente do mundo, vamos combinar.
Resultado: Deu certo!
6. Passar a Roupa no Micro-ondas
Essa dica fala que se colocarmos roupas úmidas dobradinhas dentro do micro-ondas por até 7 minutos, elas sairiam passadinhas. Será que não funcionaria melhor com nuggets?
Para começar, deve pegar algumas camisetas bem úmidas, sem botões ou qualquer outro objeto seco, dobrar todas e fazer um montinho.
Também precisa virar o prato do micro-ondas para que elas não girem, assim como evitar que elas encostem nas paredes do eletrodoméstico.
Agora era só programar os 7 minutos e aguardar. Após o tempo, a dica mandava pendurar as roupas bem certinhas no varal…
…e foi nesse ponto que a grande questão surgiu.
As camisetas saíram do micro-ondas ainda úmidas e apesar de estarem menos amassadas e com as marquinhas das dobras, a necessidade de pendurá-las no varal, desmoraliza toda a dica.
Basta fazer o mesmo processo da máquina de lavar direto para o varal. O micro-ondas só deu mais trabalho.
Resultado: Deu errado!
7. Afiar a Lâmina no Jeans
Você já parou pra contar quanto você gasta com lâminas de aparar pelos? Essa dica promete fazer economizar uma graninha. Ela consiste em passar a lâmina no sentido contrário ao tecido do jeans. Isso supostamente afiaria o corte novamente.
Só precisa passar cerca de 20 vezes a lâmina no sentido contra o tecido (para baixo), depois virar e passar mais 20 (para cima).
Lembrando que deve-se passar as lâminas com o fio de corte sempre para baixo, de modo que não corte o tecido.
Apesar de toda a confusão e o medo em perder a jaqueta jeans, o Gouveia notou uma melhora considerável no corte da lâmina.
Se antes, enquanto cega, ela puxava os pelinhos do braço, depois de aplicado a técnica, o fio de corte melhorou e cortou os pelinhos sem “beliscar”.
Resultado: Deu certo!
8. Cera de Depilação feita em Casa
Essa dica parece doce, mas foi bem amarga, ainda mais pro Gouveia! Ela consistia em fazer uma mistura de açúcar, suco de limão e água. Leva tudo ao fogo até virar uma cera. Aí, era só depilar…
Foram 1 xícara de açúcar, 1/4 de suco de limão e água. Encontrar o ponto certo da cera foi bem difícil…
…e alguns acidentes aconteceram.
Após algumas tentativas, finamente o Gouveia conseguiu aplicar na pele. Mas será que depilou?
Acho que não, Faro. O Gouveia não conseguiu tirar um tufinho de pelo se quer. Isso porque a cera tinha que estar no ponto exato para dar aderência na pele. E isso não é tão simples quanto parece.
Para ele, só restou a maquininha mesmo.
Resultado: Deu errado!
9. Abrir a Garrafa de Cerveja sem Abridor
Quem nunca teve que ficar esperando o garçom vir abrir uma das garrafas de cerveja do baldinho, que atire a primeira tampa. Essa dica promete acabar com essa situação, basta posicionar um isqueiro abaixo da tampa, fazer força e pronto, a garrafa estaria aberta. Fácil assim mesmo? Vamos ver.
Tenha em mãos um isqueiro, dos grandes, e claro, uma garrafa fechada. Tudo o que deve fazer é posicionar a bundinha do isqueiro no final da tampa, e fazer tipo uma alavanca usando seu dedo indicador.
Assim ó:
Assim ao empurrar a “cabeça” do isqueiro pra baixo, a alavanca faria pressão e empurraria a tampa para fora com certa facilidade.
Na terceira (e suave) tentativa, o Gouveia conseguiu abrir a garrafa!
Resultado: Deu certo!
10. Testamos se o “Lip Tatoo” não borra mesmo
O lip tatoo é uma “tatuagem de lábios” que não envolve agulha. Popular na internet, a dica trata-se de uma mistura de cola com corante alimentício, que ao passar na boca e retirar assim que estiver seco, promete lábios coloridos que não borram, nem na pegação do sábado à noite.
Você vai precisa misturar na cola branca não tóxica (dessas de escola), algumas gotas de corante líquido alimentício.
A quantidade de gotas depende do tom da cor que você deseja. O Gouveia quis fazer um bem vermelhão. Sim, ele é ousado.
Com a mistura pronta, passe a cola com corante nos lábios, da maneira mais perfeitinha possível.
Espere secar.
Após secar, você deve tirar a cola dos lábios. Pronto, você já está com a sua lip tatoo.
Fizemos o teste para ver se ela não borra mesmo na pegação. Como o Gouveia não tinha ninguém para beijar, optamos por alternativas.
Mas depois de tantos beijos, não sobrou cor alguma na boca do Gouveia, e olha que ele nem estava muito a fim de beijar aquele dia.