• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Tênis com LED avisa qual Pokémon está próximo a você

Ele também vibra com notificações de outros apps e exibe qualquer imagem do seu celular.

Dario C L Barbosa Publicado: 15/08/2016 13:24 | Atualizado: 15/08/2016 13:28

No início deste ano a Nike anunciou o lançamento do tênis inspirado no filme “De volta para o Futuro”, mas parece que agora esse mesmo tênis, que seria lançado no final de 2016, já virou coisa do passado.

Isso porque uma empresa desenvolveu um par de pisantes super tecnológicos, que se conectam aos smartphones, vibram e possuem até uma tela de LED!

A empresa americana Vixole criou o The Matrix, um tênis que se conecta aos smartphones via bluetooth e é capaz de enviar notificações de vários aplicativos ao usuário através de um motor de vibração existente em seu interior. Além disso, ele também possui um painel de LED flexível na parte de trás, onde pode ser transmitido qualquer imagem existente no celular.

Porém, o que mais vem chamando a atenção é a possibilidade de melhorar a jogabilidade do famoso Pokémon Go, pois os pisantes são capazes de enviar vibrações sempre que há um monstrinho por perto e ainda exibir no painel de LED a imagem do pokémon que está na redondeza. Tudo isso, sem o “caçador” precisar tirar o smartphone do bolso.

Como The Matrix ainda é apenas um conceito, a empresa pretende no mês que vem iniciar uma campanha de financiamento coletivo no site Kicktarter para finalmente começar a produção em larga escala do produto, prometida para o final deste ano. Se escondam pokémon, 2017 já está logo aí!

Veja o vídeo postado pelo canal Technology Timeline (em inglês):

Você pode usar seu smatphone para customizar o design

E você receberá alertas de vibração quando alguém te mandar mensagem ou te ligar

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui