• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Tender, o aplicativo para amantes de gordice!

O Tinder para amantes de gastronomia pretende revolucionar o uso dos apps de culinária.

Não será mais um ato vulgar abrir o app pra escolher o que vai ser comido!

vendotinder_sossolteiros

Se você gosta de cozinhar, aprecia pratos gourmet ou é amante de food porn (pratos calóricos bem fotografados), o Tender é para você!

Disponível para Android e iOs, o app funciona como uma espécie de Tinder gastronômico, só que em vez de pessoas você escolhe receitas, seja devido à qualidade da imagem ou ao desejo que o prato proporcionou à sua gula.

A similaridade com o aplicativo de paquera está não apenas no nome, mas também na dinâmica de arrastar as fotos para a direita ou esquerda e escolher quais merecem ou não o seu like. Além disso, o login também é realizado via Facebook, mas também é possível se cadastrar por e-mail.

tender1_sososlterios

Outra semelhança fica por conta dos filtros de idade e do tipo de fotos que os utilizadores poderão visualizar, que poderão ser dividas por: sobremesas, bebidas, frutos do mar, carne de porco ou pratos veganos, por exemplo.

O aplicativo, que foi desenvolvido por três estudantes da Universidade de Charleston, nos EUA, no entanto, não permite o “match“. Os pratos selecionados aparecem no Cookbook, o livro de receitas que a própria ferramenta disponibiliza, para que o usuário possa criar uma coleção de receitas.

tender2_sosslteiros

Destinado a jovens de 18 a 30 anos, o Tender ainda está em expansão, seus criadores revelaram a proposta de refinar os filtros para diferentes tipos de cozinhas e apresentar os valores médios que serão gastos em cada receita.

Além de tudo, também há a previsão para criação de contas de usuário, a fim de que o app se torne uma comunidade para blogueiros e especialistas interagirem.

Fonte: Techtudo

Angélica Yassue
Jornalista que migrou para publicidade, apaixonada por música, praia, mato e caos urbano. Que aprendeu o poder da solitude, se preocupa com desigualdade social e mobilidade urbana, mas que nos fins de semana sempre pede mais uma cerveja, enquanto ri alto de qualquer piada idiota.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui