• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Tem medo de agulha? Criaram um produto perfeito pra você

A coleta se torna praticamente indolor, além de ser muito mais prática.

Dario C L Barbosa Publicado: 08/08/2016 11:05 | Atualizado: 08/08/2016 11:13

Para o alívio de quem morre de medo da agulha na hora de fazer um exame, criaram uma maneira bem mais tranquila de coletar nosso sangue, sem agulha (ou quase isso).

A empresa americana Tasso, formada por engenheiros biomédicos desenvolveu o Hemolink, um aparelhinho arredondado com microagulhinhas que penetram apenas na camada superficial da pele.

Ele é capaz de coletar, em apenas 2 minutos, quantidade suficiente de sangue para uma grande variedade de exames, como colesterol, infecções, nível de açúcar e até a presença de células cancerígenas.

Além de ser praticamente indolor, segundo voluntários que participaram de alguns testes, o produto também será uma forma de agilizar e baratear todo o processo de exames, já que o próprio paciente poderá fazer a coleta e enviá-la ao laboratório via correio, pois o Hemolink mantém o sangue em boas condições por até 10 dias.

A ideia dos desenvolvedores é disponibilizar o produto em hospitais, laboratórios e farmácias, mas ainda será necessário fazer muitos testes para que a invenção possa entrar ao mercado. Bom, pelo menos já é uma luz no fim do túnel para quem já sentiu um suador só de ler essa matéria, né?

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui