• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Tem gente usando Miojo para consertar pias, mesas e até carros!

Sucesso na internet, chinês mostra a versatilidade do macarrão instantâneo.

Que o Miojo é um alimento versátil – apesar de não ser tão saudável assim – todo mundo sabe. Mas apostamos que você nunca pensou em utilizá-lo para fazer reparos na sua humilde residência. É, talvez você não tenha pensado, mas um chinês sim.

O usuário Xiubandrng do aplicativo TikTok (app de vídeos curtos famoso na Ásia e sucesso entre adolescentes e crianças no Brasil) virou uma sensação, já com 500 mil seguidores, realizando reparos não muito convencionais. Tamanho sucesso que, nos últimos dias, um vídeo dele viralizou nas redes sociais no Brasil.

Ele simplesmente usou o Miojo para consertar uma pia:

Só esse vídeo compartilhado no Twitter foi curtido mais de 100 mil vezes e compartilhados mais de 46 mil vezes – prova de que a gambiarra interessou aos brasileiros, amantes de uma boa gambiarra.

Vale dizer que o conteúdo foi replicado ostensivamente por outras pessoas, inclusivo no Whatsapp. Chegou aos Twitter também:

Miojo como matéria prima para reparar um buraco na mesa:

Miojo como matéria prima para reparar um amassado no carro:

Só não botamos fé na pia, pois envolve água. Apesar de não ficar claro o que ele usa para criar essa massa, não indicamos nesse caso.

De qualquer forma, se você não quer botar sua saúde em risco preparando todas as receitas deliciosas, é possível utilizar o miojo para reparar mesas, parachoques e outros itens quebrados. Por que não? Se você tem a habilidade do nosso amigo chinês, pode ser uma boa ideia!

Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui