• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Televisão 360º: Agora é possível transformar as paredes do quarto em realidade aumentada

Sistema de projeção que leva a experiência imersiva 4D para sua casa.

Isso é muito Black Mirror! Se você assistiu a série, deve lembrar do episódio onde as pessoas pedalavam para gerar dinheiro e energia, vivendo em quartos com paredes “virtuais”.

Mais uma prova de que a realidade assustadora da série já faz parte da nossa rotina é a recente criação da empresa de tecnologia Broomx, em Barcelona.

Os engenheiros, designers e criativos da empresa criaram o MK Player360, um equipamento que torna possível projetar imagens em 3 paredes e no teto do ambiente, simultaneamente. A invenção nada mais é que um projetor de ultima geração que tem como objetivo proporcionar uma experiência de realidade virtual dentro do próprio quarto.

Além de projetar imagens em full HD elaboradas e armazenadas em nuvem, como paisagens, ambientes futuristas, etc, o projetor permite conexão com internet. O MK Player360 também é munido de um sistema de áudio e pode ser controlado por um app exclusivo.

Porém, a chateação da invenção fica por conta do tamanho do equipamento que, apesar de um belo design, é maior que um frigobar. E claro, o preço! Segundo informações não oficiais, o produto pode chegar a custar 15 mil euros, cerca de 55 mil reais. Os interessados em adquirir, devem mandar uma mensagem pra empresa, aqui.

Veja um vídeo do produto em ação:

Um sistema de projeção único que leva a experiência imersiva 4D para sua casa

Fonte(s): Broomx - Youtube, Futurism - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui