Essa é quente

Telemarketing ligando todo dia? Criaram um site que bloqueia os números de verdade

26 de julho de 2019
Postado por Daiane Oliveira

Nada mais brochante do que estar esperando uma ligação importante do crush ou um retorno daquela entrevista de emprego e, quando o telefone enfim toca, é alguma ligação de telemarketing.

Sem contar que essas ligações sempre são feitas nas horas mais impróprias – isso quando não acontecem o dia inteirinho!

Giphy, https://media.giphy.com/media/4QFcUWbvwNWSFhPyKI/giphy.gif

SEM LEGENDA

Uma medida tomada por prestadoras de serviço de telecomunicações promete amenizar esse problema: o site Não me Perturbe centraliza, em uma lista única e com abrangência nacional, solicitações de bloqueio ou desbloqueio de ligações de telemarketing das seguintes prestadoras de serviço de telecomunicação:

  • Algar Telecom;

  • Net / Claro / Embratel;

  • Nextel;

  • Oi;

  • Sercomtel;

  • Sky;

  • Tim;

  • Telefônica / Vivo.

Para solicitar o bloqueio é preciso acessar o site (acesse aqui) e realizar um cadastro prévio com nome completo, CPF, e-mail e senha. Em seguida, indique o número de telefone para qual se deseja o bloqueio e as operadoras a serem bloqueadas.

É possível bloquear uma, várias ou todas as operadoras participantes e também dá para cadastrar mais de um número de celular, desde que esteja vinculado ao CPF do solicitante.

Oficina da Net, https://www.oficinadanet.com.br/tecnologia/26645-nao-me-perturbe-entra-em-vigor-veja-como-bloquear-ligacoes-de-telemarketing-em-seu-numero

SEM LEGENDA

Segundo o site, em até 30 dias corridos o bloqueio deve ser concretizado e, de acordo com os termos de uso, após um ano o site poderá entrar contato com o usuário para confirmar se ele deseja manter o bloqueio ou se renovará a solicitação também pela internet.

A novidade fez sucesso e, apenas na primeira semana após o lançamento da plataforma (01/07), quase um milhão e meio de solicitações de bloqueio foram recebidas.

Vale lembrar que o bloqueio só é válido para chamadas feitas pelas prestadoras de serviço participantes. Ou seja, bancos, financeiras, cartões de crédito, entre outras áreas da economia estão fora dessa. Então se você sonha em nunca mais receber ligações de telemarketing de nenhuma empresa… não vai ser dessa vez!

O Globo, TechTudo

MATÉRIAS RELACIONADAS