• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Honda cria moto que nunca tomba e anda sozinha

Para quem tinha medo de cair de moto, eis a solução!

Dario C L Barbosa Publicado: 01/02/2017 13:37 | Atualizado: 01/02/2017 14:22

Na dança da motinha as popozudas perdiam a linha, mas boa parte da galera que se arrisca em uma motocicleta acaba mesmo perdendo o equilíbrio… Essa invenção veio para mudar isso!

A Honda acaba de apresentar, em uma grande feira automotiva, uma moto que se equilibra sozinha tanto parada quanto em movimento (em uma velocidade muito baixa).

A moto utiliza uma tecnologia chamada Riding Assist, a mesma usada em outro produto da empresa, o UNI-CUB, que nada mais é do que um banquinho motorizado. Essa tecnologia é capaz de compensar o peso do motorista, ajustando e corrigindo a direção. Isso dá mais estabilidade ao veículo em qualquer situação, segundo a empresa.

Além disso, o sistema Riding Assist trouxe à motocicleta a possibilidade da sua roda dianteira se movimentar, aumentando ainda mais a estabilidade. Outra funcionalidade da invenção é a direção autônoma, que utiliza uma câmera para registrar a localização do condutor e fazer com que a moto ande sozinha até ele. Muita tecnologia, né?

A BMW já lançou uma motocicleta parecida, mas diferentemente da invenção da Honda, ela utilizava uma tecnologia que deixava o veículo muito pesado, o que acabava sendo um problema. A Honda Riding Assist ainda é um protótipo e não foi divulgado quando ela será lançada no mercado.

Fonte(s): Wired, Carplace, G1, Youtube - Honda
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui