• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Tecnologia do Bem: Óculos Especial faz com que Daltônicos enxerguem todas as cores

Não é feitiçaria. Agora os daltônicos podem ver as cores com a ajuda tecnologia.

A gente sabe quando o ser humano está indo pro caminho certo quando a tecnologia é usada não somente para o lucro, mas também para melhorar de verdade a vida das pessoas.

É isso que fez a empresa americana EnChromadesenvolvendo um óculos que alivia o daltonismo, aumentando a percepção das cores de quem o utiliza.

Para o desenvolvimento do projeto foram utilizadas as últimas pesquisas sobre a doença até que se conseguiu criar um filtro, chamado de Multinotch, que usa as ondas de luz para intensificar as cores verde e vermelho.

São três modelos de lente: uma escura e uma mais clara, ambas podem ser usadas porque sofre de daltonismo dos tipos protanomalia (não identifica a cor vermelha) e deuteranopia (não identifica a cor verde). E uma lente de descanso, para leitura e para ver TV, que não é indicada para quem não enxerga a cor vermelha.

Quem sofre de um tipo de daltonismo diferente dos citados acima, pode não conseguir o resultado esperado com os óculos, que são vendidos em vários modelos de armação. O mais baratinho sai por U$324, cerca de R$1.000, mas ainda não há entrega para o Brasil.

Sem os óculos | Com os óculos

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui