• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Técnica extremamente simples para embalar a vácuo (sem seladora)

Em questão de segundos você retira todo o ar da embalagem.

Todo mundo sabe que armazenar alimentos em embalagem à vácuo prolonga significativamente sua validade. Por não entrar em contato com o ar, as bactérias não se proliferam e a comidinha fica intacta e fresca por mais tempo.

Como uma máquina de embalar a vácuo custa mais caro que todos os alimentos que você já precisou armazenar, nós já te mostramos que é possível retirar todo o ar da embalagem com um canudinho e um bom pulmão.

Mas, além dessa técnica, existe uma outra maneira que aparentemente é bem mais simples e prática. O canal SeriousEats foi quem divulgou essa proeza. Olha só!

Passo a Passo

Você precisa de:

  • Recipiente fundo cheio de Água
  • Saco Plástico com Fecho (tipo zip)

Como fazer:

Coloque o alimento dentro do saco plástico e feche sua abertura, deixando apenas um pedacinho aberto.

Lentamente, vá afundando o alimento no saquinho dentro do recipiente com água. Atente-se para segurar a abertura do saco para cima, a água não deve entrar por ali.

Note que conforme você vai afundando, a pressão feita pela água acaba empurrando o ar  do interior do saco plástico para fora, através daquela abertura que você deixou.

Assim que chegar no limite, ou seja, afundou o saco plástico o máximo possível, sem deixar a água entrar no interior do saco, feche a abertura.

Prontinho, sua carne, seus legumes e qualquer outro alimento que quiser (que seja pesado e afunde na água) já está embaladinho à vácuo, pronto para ser armazenado na geladeira ou congelador.

 

Veja o vídeo completo (em inglês):

 

Fonte(s): SeriousEats - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui