• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Técnica promete acabar com acidentes de trânsito por mexer no celular

Parece bobo, mas é eficaz, promete o autor da campanha.

Dario C L Barbosa Publicado: 20/02/2014 11:53 | Atualizado: 20/02/2014 12:27

 

Com as novas tecnologias, além de grandes soluções, sempre aparecem novos problemas, seja por falta de privacidade, por problemas com sociabilidade, ou até mesmo acidentes. Sim, e fatais. Quem nunca respondeu uma mensagem enquanto dirigia? Pois é, praticamente todo mundo já fez isso, se não, alguma ação parecida no tal aparelhinho de telefone.

Exatamente pensando em solucionar esse novo problema do mundo moderno, Steve Babcock, criou uma técnica que promete acabar com acidentes no transito.

lembrete do dedo vermelho 1

Inspirado por sua filha, que costumava colocar lacinhos nos dedos para lembrar das coisas, adaptou e resolveu pintar um dos dedos, de modo a alerta-lo imediatamente caso pegasse no celular enquanto dirigia.

lembrete do dedo vermelho 3

Não é qualquer dedo, tem que ser o dedão, pois é extamente esse que vemos ao mexer no celular. Segundo o Babcock, “parece bobo, mas realmente funciona”, por conta disso deixou de ser o pior motorista no trânsito. Que beleza, se é tão eficaz, muita gente precisa aprender isso por aqui Steve.

Por isso mesmo ele criou a campanha #RedThumbReminder (lembrete do polegar vermelho #nãocontavamcomminhaastucia), onde incentiva outras pessoas a pintarem os dedos e contar como essa simples atitude pode solucionar, de fato, um problema mundial.

lembrete do dedo vermelho 5
lembrete do dedo vermelho 4

Mais informações no site da campanha – redthumbreminder.com

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui