• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Técnica certeira para chamar a atenção dos ‘viciados’ em celular

Quem ensinou as técnicas foi a querida youtuber Jout Jout!

Poderia ser uma cena de Black Mirror, mas quem nunca saiu com os amigos e quando se deu conta, estavam todos com os olhos vidrados em seus celulares, hipnotizados pelo feed de notícias?

A situação é tão desagradável que há quem tente intervir e resgatar essas pessoas para o mundo real. “Sai desse celular!“. Mas fazer isso é como dar um tiro no pé! Com toda essa agressividade, a pessoa não sente-se convidada a voltar para a realidade.

Dá para mim AGORA!

Mas existe uma técnica promissora capaz de tirar seus amiguinhos do celular e fazer com que eles voltem a interagir com o mundo a sua volta. E quem nos ensinou foi ninguém menos que a queridíssima youtuber, Jout Jout.

Em um vídeo publicado em seu canal, ela revelou o quão desinteressante se sente quando alguém em uma roda de amigos prefere dar uma checada nas notificações do celular do que interagir com as pessoas.

E provavelmente ela não está sozinha nessa. Embora todos nós tenhamos aquele momento onde somos “abduzidos” pela tela do smartphone, sentir-se incomodado com uma companhia que não desgruda do celular é quase unânime.

Como uma reação quase instintiva, também é bastante comum repreendermos essa pessoa com frases do tipo “desgruda desse celular!“, “não vai sair desse celular, não?!“, etc.

Mas, segundo a youtuber, isso não funciona por dois motivos: primeiro, ninguém gosta de ser repreendido. Segundo, a pessoa sempre terá um motivo, uma boa desculpa para estar prestando mais atenção no aparelho do que no mundo ao redor.

Então, através de estudos científicos suas experiências pessoais, ela desenvolveu uma técnica que conseguirá trazer a pessoa de volta à socialização. Para Jout Jout, o segredo é usar a curiosidade humana.

1 – Você ficou sabendo?

Esqueça a maneira tradicional de resgatar a pessoa, no lugar de repreende-la, instigue-a!

Antes, pense em um assunto qualquer para ser o tema do próximo papo. Pode ser uma notícia, algo que aconteceu no seu dia ou uma fofoquinha qualquer. Então, com o assunto definido, crie uma chamada intrigante. Jout Jout deu as seguintes sugestões:

  • “C*ralho, não te contei?!”

  • “C*ralho,  você viu isso?”

  • “Minha nossa senhora!”

  • “Te contei o que aconteceu com o Flavinho?”

A youtuber também revela que uma brincadeirinha também pode render bons resultados, já que pode rolar uma descontraída no ambiente e a pessoa acabará se ligando que está sendo inconveniente, porém, sem sentir-se ofendida ou confrontada.

Experimente soltar um “e aí, quantos pokémons já capturou?” ou então “sua mãe tá preocupada porque você não trouxe casaco?“. Pode ser que funcione.

 2 – Selfie da vergonha

E se nada disso funcionar e você sentir que atitudes mais drásticas precisam ser tomadas antes que seja tarde demais, Jout Jout ainda compartilhou uma outra técnica. Ao se deparar com um amigo perdido na tela do celular, basta fazer uma selfie, registrando a pessoa ao fundo da foto.

Em seguida, mostre para a pessoa a imagem deprimente (quando ficamos absorvidos pelo feed) para a pessoa, isso faz com que ela entenda como está sendo ridícula e então abandone o celular.

 

Veja o tutorial completo da Jout Jout:

Fonte(s): Jout Jout Prazer - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui