• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Técnica simples para dar remédio aos gatos mais ariscos sozinho

Basta usar a própria natureza do bichano.

Há quem diga que dar comprimidos para gatos é mais difícil que terminar um relacionamento. Mas isso pode mudar – sobre remédios para felinos, relacionamento ainda é complicado.

A página do GAAO – Gatos, Ajuda, Auxilio e Orientação, publicou um vídeo ensinando uma técnica simples que transforma essa difícil tarefa de medicar o bichano na coisa mais fácil do mundo.

A gata que toma o remédio no vídeo é bastante arisca, ou seja, a técnica funciona até com os animais mais difíceis. Olha só!

Passo a Passo

Com o bichano no seu colo, o primeiro passo é segurá-lo com uma das mãos pela parte de trás do pescoço, não vai machucar o animal.

É nessa região por onde as mães-gatinhas seguram seus filhotes, por isso a tendência é que ao segurá-lo por ali, o animal fique mais calmo, obediente. Outra técnica (um pouco mais polêmica) é usar um prendedor de roupas, ou clipe de escritório.

Feito isso, vire o felino de barriga para cima, sempre segurando-o pelo cangote.

Pegue o comprimido e coloque no cantinho da boca do animal (lado esquerdo ou direito), instintivamente ele irá mastigar e engolir em alguns segundos.

Se o peludinho ficar com a bocona aberta, você também pode simplesmente jogar o comprimido direto na garganta para que ele engula.

gato_comprimido_3_sossolteiros

De acordo com a autora do vídeo, a posição do animal – deitado de barriga pra cima – não lhe dá outra alternativa, se não engolir o que há em sua boca.

Nos comentários, além de dezenas de agradecimentos e sugestões duvidosas como “colocar o comprimido dentro da salsicha também funciona“, a página ainda complementa que, depois deste processo, costuma dar um pouco de água para o animal com uma seringa (sem agulha) para ajudar o comprimido “a descer”.

Também nos comentários uma catlover ressaltou que essa técnica só pode ser feita com comprimidos, qualquer medicamente líquido pode fazer o animal aspirar e engasgar.

Veja o vídeo da técnica publicado pela página:

Fonte(s): GAAO - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui