• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Técnica de 30 segundos melhora a postura ao trabalhar o dia todo sentado

A técnica de Yoga fortalece a coluna com apenas uma repetição diária.

Quem trabalha o dia todo sentado pode estar acostumado com aquela dor nas costas chata. No final do dia, poderíamos fazer cosplay do Corcunda de Notre Dame, né?

Um exercício simples e rápido, publicado nas redes sociais pelo professor de yoga Carlo Guaragna, do Prána Yoga, promete resolver isso.

O exercício balanceia os males que ficar sentado o dia todo causa à postura, o necessário para manter a coluna saudável, flexível e forte. O exercício se baseia no movimento contrário ao que fazemos diariamente, ou seja, de enrolar a coluna em direção ao computador, com os ombros caídos.

Quem pode fazer?

Segundo o professor, qualquer pessoa pode praticar a técnica desde que tenha uma coluna saudável sem restrições para movimentos de extensão (para trás). Então, se está tudo em ordem com tua coluna e apenas a má postura te incomoda, se prepare para ficar livre desse problema com o passo a passo a seguir.

Passo a Passo

Deite-se no chão de barriga para baixo e levante o tronco esticando os braços para trás, como se quisesse encostar nos pés.

Faça força com os glúteos e costas, mantendo os ombros abertos; fique com os pés unidos e encostados no chão. Mantenha a posição por 30 segundos, com intensidade. Não pare de fazer força.

Se não aguentar o tempo completo, descanse relaxando os músculos tensionados. Se o exercício se tornar fácil, fique 40 segundos na posição.

Depois, empurre o tronco com as mãos para sentar sobre os calcanhares e coloque a testa no solo com os braços esticados para a frente, como na imagem abaixo.

A técnica exige apenas uma repetição com máxima intensidade, todos os dias.

Carlo Guaragna nos disse que começou a postar os vídeos em seu canal do Youtube e Facebook porque quer “levar o Yoga para a casa das pessoas, para que todos possam praticar, independente de nível, condição física, classe ou objetivo“.

Confira o vídeo da técnica:

Fonte(s): Facebook - Carlo Guaragna - Prána Yoga, Youtube - Prána Yoga - Carlo Guaragna
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui