• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Técnica curiosa para untar a forma sem manteiga ou trigo faz sucesso mas não é recomendada

Apesar da praticidade, ela pode fazer mal à saúde.

Não precisa ser um expert na cozinha para saber que, principalmente quando assamos um bolo, é essencial untar a forma para que a massa não grude.

Eis que uma nova técnica ainda mais simples fez sucesso na internet, ao invés de manteiga ou farinha de trigo, usaram papel toalha.

A vídeo, publicado originalmente no canal do Youtube Confeitaria Refinada e compartilhado pela página do Face Vi Gostei Compartilhei – onde já ultrapassou 10 milhões de visualizações (até o momento dessa publicação) – revelou o truque que elimina boa parte da melequeira na cozinha.

Basta colocar algumas folhas no fundo da forma, de maneira que elas cubram toda a superfície. Então, é só jogar a massa e levar para assar. Depois de assado, as laterais que não foram untadas são desgrudadas com a ajuda de uma faca. De acordo com o canal, essa técnica além de não danificar o bolo ainda permite que desenformemos o alimento ainda quente, sem perigo de grudar.

Segundo a autora do vídeo, essa seria a melhor técnica para untar formas – melhor até que o famoso papel manteiga – há apenas uma ressalva: não usar papel toalha com estampas. A tinta pode ser transferida para o alimento, o que faz mal à saúde.

Apesar da boa ideia, fica o alerta: segundo alguns comentários da publicação no Facebook, aquecer o alimento em contato direto com o papel pode contaminar o bolo com elementos químicos da folha, mesmo sem as estampas coloridas. Patrícia Carvalhaes, fiscal da vigilância sanitária há 22 anos, confirmou a informação e alertou para não colocar a dica em prática.

Veja abaixo a dica completa:

Fonte(s): Vi Gostei Compartilhei - Facebook, Confeitaria Refinada - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade entre os seres. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui