• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Tchau sofrimento: Dicas de limpeza para forno e geladeira

Truques para facilitar a vida nas duas piores tarefas da cozinha.

Por Daniela Pereira 

O lema do portal colaborativo Learnist é: todo mundo é especialista em alguma coisa. Lá é possível compartilhar o seu conhecimento sobre arte, artesanato, decoração, estilo de vida, ciência, o que você imaginar tem! A ideia é bem legal e tem posts ótimos como esses sobre limpeza de fogão e geladeira.

Aproveite! E dá uma olhada no Portal. Tem um monte de conteúdo interessante! 🙂

Fogão limpinho

w500h500_723522-enjoy-300x300

A prevenção é o primeiro passo.

Para tornar esta tarefa menos árdua no futuro e com menos respingos, coloque uma caçarola sob o que você assar. Você também pode cobrir seu forno com papel alumínio para facilitar a limpeza, só não se esqueça de reciclá-lo! Ah, limpe imediatamente todos os respingos antes que eles endureçam.

E sabe aquela crosta de gordura horrorosa? Com uma faca ou escova de cerdas duras remova todos os pedaços visíveis do forno e da sua porta.

Esta antiga receita é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de limpar o seu forno sem o uso de produtos químicos. Vai levar um pouco de tempo, portanto, planeje-se. Mas você não vai se arrepender, ele funciona como um encanto!

w500h500_723521-baking-soda-300x300Você vai precisar de uma caixa de bicarbonato de sódio. Despeje o produto  dissolvido em água em toda a parte inferior do forno e, em seguida, na porta. Não economize! Deixe descansar por algumas horas. Repita a ação: mais bicarbonato com água novamente, o mesmo que antes. Úmido, mas não encharcado.

Vá para a cama! Sim, você leu corretamente. Vá para a cama e deixe que o bicarbonato faça o trabalho para você! Na manhã seguinte, use uma esponja ou pano úmido e limpe tudo. Deixe um balde ou uma panela para ajudar a remover o excesso.

Sirva-se de um copo de vinho (a tradutora prefere cerveja) e desfrute do seu forno limpo!

Link original.

Geladeira limpinha

w500h500_723513-lemon-juice-300x300Quantas vezes você deve limpar seu refrigerador? 

Uma vez por semana é o ideal, já que bactérias e outras toxinas se acumulam rapidamente. Você não tem tempo?

Crie o hábito de limpar as condimentos e os recipientes de armazenamento de alimentos antes de colocá-los de volta na geladeira. Isso ajudará a manter os germes longe dali!

Lembra do bicarbonato? Ele entra aqui também! Ele é um grande aspirador de geladeira. Adicione cerca de meia xícara de bicarbonato a um balde de água quente. Sem cheiro, ele limpa com facilidade e não é tóxico, por isso não contamina a comida.

Outra solução! Combine duas xícaras de água quente, uma xícara de vinagre branco e 10 gotas do seu óleo essencial favorito (ou de suco de limão).

w500h500_723514-getting-rid-of-tough-odors-300x300

Coloque a mistura em uma garrafa com um borrifador e tenha uma ótima solução para manter a geladeira limpa sem aditivos químicos. O vinagre tem um odor que será neutralizado pelo óleo essencial.

E o suco de limão? Bem, o suco de limão tem ácido suficiente para matar as bactérias e também tem um aroma fresco que todos nós amamos. Adicione o suco de limão em partes iguais de água quente, e pronto, está pronto para limpar.

Como se livrar de odores difíceis? Bicarbonato de sódio e limões ajudam a desinfetar uma geladeira bem fedorenta, assim como a baunilha. Coloque algumas vagens de baunilha em uma placa na parte de trás de sua geladeira e fique com um sutil aroma agradável.

Link original.

 

Texto originalmente postado no blog

apezinho logo

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui