• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como fazer tatuagem caseira para divertir as crianças (e os adultos)

Você pode pintar direto na pele? Pode. Mas perde toda a graça.

Bruno Oliveira Publicado: 21/10/2022 10:19 | Atualizado: 21/10/2022 10:19

Quem tem criança em casa sabe que se faz de tudo para aprender como entreter os pequenos, como mostra o canal de conteúdo infantil em sua publicação no Instagram. No vídeo, ensinam como fazer uma tatuagem temporária com canetinha, papel e água.

E já que nossa criança interna nunca morre, nós também Vâmo Testá!

 

Teste: como fazer tatuagem infantil temporária

Os materiais que utilizamos em nosso teste foram os seguintes:

  • Água

  • Canetinhas de quadro branco coloridas (pincel atômico)

  • Papel sulfite

  • Algum objeto de superfície lisa* (usamos cerâmica)

*Note que em nosso teste usamos um pires de cerâmica por acreditar que o material específico seria necessário. Contudo, qualquer objeto com superfície lisa o suficiente vai funcionar. Explicaremos melhor o motivo no decorrer deste artigo.

 

Passo a Passo

O primeiro passo é encher uma vasilha com água, pode ser da torneira mesmo.

 

Em seguida, use as canetinhas para fazer os desenhos coloridos da maneira que você desejar em uma superfície lisa. Usamos um pires de cerâmica.

 

Na sequência, mergulhe o objeto na água para umedecer. Logo depois, retire por alguns segundos e mergulhe novamente, mas desta vez para que os desenhos se desprendam do objeto e fiquem flutuando na superfície da água.

 

Feito isso, pegue um pedaço de papel um pouco maior que o desenho e deposite ele em cima da figurinha que você quer tatuar.

 

Deixe o papel descansar na água por alguns segundos, retire e aplique direto na região do corpo que deseja “tatuar”. Após deixar o papel na pele por alguns segundos, retire com cuidado e a sua tatuagem temporária deve ficar tão lindinha quanto a nossa!

 

Como essa técnica funciona

De acordo com uma das marcas mais tradicionais de pincéis atômicos (caneta de quadro branco) o produto pode ser aplicado em diversos materiais como madeira, vidro, metal, plástico, entre outros. Entretanto, quanto a sua remoção, quanto mais lisa e anti aderente a superfície, melhor.

Além disso, um dos principais ingredientes utilizados na fabricação das tintas para essa caneta é o álcool, que como sabemos, dilui mais rápido em contato com a água. Logo, em nosso teste, quando o álcool entra em contato com a água ele seca, permitindo com que o pigmento da tinta fixe melhor no papel e em seguida na pele.

Como reforçar a aderência da tatuagem

Apesar da ideia principal ser criar uma tatuagem de fácil remoção, talvez você queira que ela tenha uma fixação um pouco mais firme. Sendo assim, conforme já explicamos em um de nossos artigos, basta aplicar spray de cabelo por cima da pele, uma vez que a água que veio junto com o desenho tenha secado.

 

O que a galera achou do teste

Confira a seguir o que os nossos seguidores disseram sobre a experiência em nossas redes sociais:

“A colher é daquelas de festa infantil, conheço como colher indiana, é descartável. Ao menos é o que parece pra mim. 😂😂😂.”, explica Rosa Maia em nosso Instagram.

“Obrigada! Tinha vontade de testar e estava fazendo errado. 😅,”, disse Bruna Martins em nosso TikTok.

“Com certeza seria mais fácil desenhar direto na pele, mas as crianças vão gostar muito mais de ver os desenhos flutuando na água e depois vir para a pele. Para eles isso é mágico. Maravilhoso! 😍😍😍🥰”, conta Edu Fer Santos em nossa página no Facebook.

“Os cara que fazem os big big que vem com tatuagem removível: ‘Perdemo 😎'”, brinca Uganda em nosso canal no Youtube.

 

O que aprendemos com esta dica

  • Fazer tatuagem na água com canetinha funciona;
  • O álcool da tinta evapora na água, permitindo a fixação do pigmento;
  • É possível fazer a tatuagem durar mais aplicando spray de cabelo por cima.

Fonte(s): lu explica, xeflera
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui