Apesar de serem consideradas sÃmbolos da galera descolada nas grandes cidades, as tatuagens surgiram muito antes do que se pode imaginar e são utilizadas por tribos indÃgenas há séculos.
De volta a 2017, Brian Gomes, tatuador e artista plástico brasileiro, utiliza diversas referências ancestrais para criar arte na pele. E o resultado é maravilhoso.
O artista, tatuador desde 2004, conseguiu criar um estilo único ao se inspirar em grafismo indÃgena, mandalas, geometria sagrada e padronagens islâmicas e orientais. Ele também estuda e tenta transmitir em sua obra a filosofia xamânica, crença espiritual que busca o reencontro com a natureza.
Brian, que é especializado em pontilhismo e tribal, vem ganhando destaque na imprensa internacional com seu trabalho. Ele é conhecido como “o jovem tatuador que revela o verdadeiro espirito da Amazônia”. Os “gringo pira” e os brazucas também!
 “Busco resgatar para a pele, as vibrações da alma de cada um, um trabalho muito profundo e especial, feito com carinho, uma conversa de alma para alma.” – disse o artista ao site Tatooaria.
Segundo o Instagram do tatuador, que já conta com mais de 70 mil seguidores (até a publicação dessa matéria), ele atende em São Paulo mas está com a agenda lotada. Veja um pouco do trabalho do artista.