Brasileiro faz sucesso mundial com tatuagens inspiradas em grafismo indígena
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Brasileiro faz sucesso mundial com tatuagens inspiradas em grafismo indígena

Fora do Brasil ele é conhecido como ‘o tatuador da Amazônia’.

Gabriela Roman Publicado: 08/02/2017 15:15 | Atualizado: 08/02/2017 15:15

Apesar de serem consideradas símbolos da galera descolada nas grandes cidades, as tatuagens surgiram muito antes do que se pode imaginar e são utilizadas por tribos indígenas há séculos.

De volta a 2017, Brian Gomes, tatuador e artista plástico brasileiro, utiliza diversas referências ancestrais para criar arte na pele. E o resultado é maravilhoso.

O artista, tatuador desde 2004, conseguiu criar um estilo único ao se inspirar em grafismo indígena, mandalas, geometria sagrada e padronagens islâmicas e orientais. Ele também estuda e tenta transmitir em sua obra a filosofia xamânica, crença espiritual que busca o reencontro com a natureza.

Brian, que é especializado em pontilhismo e tribal, vem ganhando destaque na imprensa internacional com seu trabalho. Ele é conhecido como “o jovem tatuador que revela o verdadeiro espirito da Amazônia”. Os “gringo pira” e os brazucas também!

 “Busco resgatar para a pele, as vibrações da alma de cada um, um trabalho muito profundo e especial, feito com carinho, uma conversa de alma para alma.” – disse o artista ao site Tatooaria.

Segundo o Instagram do tatuador, que já conta com mais de 70 mil seguidores (até a publicação dessa matéria), ele atende em São Paulo mas está com a agenda lotada. Veja um pouco do trabalho do artista.

Fonte(s): Hypeness, Tattoaria, Follow the Colours, Revista Galileu, Tattoo Web, Bored Panda
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui