Tapete gelado que refresca o cãozinho no verão faz sucesso na internet
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Tapete gelado que refresca o cãozinho no verão faz sucesso na internet

Segundo especialista, além de refrescar, protege as articulações do animal.

Redação - Almanaque SOS Publicado: 19/01/2017 12:47 | Atualizado: 19/01/2017 12:47

Há pouco, postamos um tutorial bem fofo ensinando como refrescar o verão dos cãezinhos de rua. Agora nos deparamos com uma nova opção para os pets. Tapetes gelados, já ouviu falar?

Os tapetes gelados são colchonetes feitos de nylon, recheados com um tipo de espuma e um gel não tóxico que prometem, segundo as empresas fabricantes, diminuir a temperatura do corpo do animal em até 10 graus (em relação ao ambiente).

Vendido em vários tamanhos, o tapete garante cerca de 4 horas de refrescância, cuja sensação só é iniciada com o peso do animal sob o produto. Após esse tempo, é necessário cerca de 30 minutos de “descanso” para o acessório voltar a resfriar o bichinho – tudo sem eletricidade ou refrigeração.

Em entrevista ao UOL Economia, a veterinária Luciana Santos Oliveira diz ter realizado o teste e que o tapete em gel foi capaz de diminuir em 1 ou 2 graus a temperatura do animal. Segundo a profissional, o produto tem o mesmo efeito de um chão frio de cerâmica, por exemplo.

Portanto, por mais que a diminuição de temperatura não seja como dizem os fabricantes, o produto ainda é válido, também por ser acolchoado, o que ajuda nas articulações do animalzinho, esclarece a especialista. Ela ainda indica outras saídas, como tosar o animal, colocar cubos de gelo na água e apostar em ventiladores e locais bem ventilados.

Porém, pode haver alguma dificuldade de encontrar o tamanho certo para seu dog em algumas lojas devido a alta procura, mas muitos lojistas já estão reabastecendo seus estoques. Os valores dependem do tamanho necessário, mas custam, em média, a partir de R$100, aqui. Será que tem tamanho humano?

Fonte(s): UOL
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook e Instagram .

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui