• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

“Talquey, Talquey”: aprenda a letra da marchinha que virou hit na internet

O vídeo já ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações.

E eis que o carnaval abre alas. Tudo bem que só vem em Março, mas já entramos no clima!

E, sim. A gente também achava que ‘O nome dela é Jennifer‘, de Gabriel Diniz, seria o hit do Carnaval 2019. ACHAVA. Mas aí conhecemos ‘Talquey, Talquey‘, da Família Passos.

Assim, como quem não quer nada, eles fizeram uma marchinha pra folião nenhum botar defeito – ao menos entre a ala dos progressistas!

Sabe aquelas frases prontas repetidas exaustivamente  pelo atual presidente e seus apoiadores? Coisas do tipo:

  • ‘A culpa é do PT’ 
  • ‘Fora comunistas’ 
  • ‘Bandido bom é bandido morto’

Então… Elas viraram versos na marchinha que já é hit nas redes sociais – no terceiro dia, o vídeo já tinha alcançado o primeiro milhão de visualizações no Facebook.

Em conversa com o SOS, Isis Passos contou um pouco da história da família:

Somos de Curitiba. Família de artistas. Minha mãe, Marília é cantora, compositora e professora de música. Ela já foi finalista no concurso de marchinhas do Fantástico em 2008. A Família Passos é composta por: Marília (mãe), Reni (pai), Lígia (minha irmã que não estava no vídeo) e eu.

Isis explicou também como teve a ideia de compor a marchinha e como foi todo processo:

A ideia da letra surgiu da voz das redes sociais que acompanho. Saí do trabalho com a ideia na cabeça e fui pra casa da minha mãe que estava cuidando das minhas filhas pequenas.

Quando cheguei minha mãe estava tocando violão para as crianças. Sentamos no jardim eu e ela. Mostrei a ideia e partes da letra. Alguns versos soltos que adaptamos com a música. Minha mãe tem muita facilidade pra compor, modéstia a parte, minha mãe é uma grande artista.

Em menos de 30 minutos estava pronta.

Segundo ela, não tinham nenhuma pretensão com o vídeo. Ensaiaram apenas duas vezes antes de gravar e quem divulgou o vídeo em vários grupos do Facebook, foi a amiga Merlin.

Isis encerrou afirmando que a família já compôs outras músicas desde o último vídeo, só não postaram ainda. Então, pra quem gostou, vale ficar de olho na página e no canal da família.

Enquanto isso, seguimos embalados pelo hit! E pra quem quer, como eu, fazer dessa marchinha um verdadeiro HINO nesse carnaval, segue a letra:

Arquivo pessoal

 

Daiane Oliveira
Curiosa e inquieta por natureza. Observadora de comportamentos. Contadora de histórias. Gosta de política, música, poesia, cerveja gelada, comida bem feita e de outras coisas que é melhor não dizer.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui