E eis que o carnaval abre alas. Tudo bem que só vem em Março, mas já entramos no clima!
E, sim. A gente também achava que ‘O nome dela é Jennifer‘, de Gabriel Diniz, seria o hit do Carnaval 2019. ACHAVA. Mas aà conhecemos ‘Talquey, Talquey‘, da FamÃlia Passos.
Assim, como quem não quer nada, eles fizeram uma marchinha pra folião nenhum botar defeito – ao menos entre a ala dos progressistas!
Sabe aquelas frases prontas repetidas exaustivamente  pelo atual presidente e seus apoiadores? Coisas do tipo:
- ‘A culpa é do PT’Â
- ‘Fora comunistas’Â
- ‘Bandido bom é bandido morto’
Então… Elas viraram versos na marchinha que já é hit nas redes sociais – no terceiro dia, o vÃdeo já tinha alcançado o primeiro milhão de visualizações no Facebook.
Em conversa com o SOS, Isis Passos contou um pouco da história da famÃlia:
Somos de Curitiba. FamÃlia de artistas. Minha mãe, MarÃlia é cantora, compositora e professora de música. Ela já foi finalista no concurso de marchinhas do Fantástico em 2008. A FamÃlia Passos é composta por: MarÃlia (mãe), Reni (pai), LÃgia (minha irmã que não estava no vÃdeo) e eu.
Isis explicou também como teve a ideia de compor a marchinha e como foi todo processo:
A ideia da letra surgiu da voz das redes sociais que acompanho. Saà do trabalho com a ideia na cabeça e fui pra casa da minha mãe que estava cuidando das minhas filhas pequenas.
Quando cheguei minha mãe estava tocando violão para as crianças. Sentamos no jardim eu e ela. Mostrei a ideia e partes da letra. Alguns versos soltos que adaptamos com a música. Minha mãe tem muita facilidade pra compor, modéstia a parte, minha mãe é uma grande artista.
Em menos de 30 minutos estava pronta.
Segundo ela, não tinham nenhuma pretensão com o vÃdeo. Ensaiaram apenas duas vezes antes de gravar e quem divulgou o vÃdeo em vários grupos do Facebook, foi a amiga Merlin.
Isis encerrou afirmando que a famÃlia já compôs outras músicas desde o último vÃdeo, só não postaram ainda. Então, pra quem gostou, vale ficar de olho na página e no canal da famÃlia.
Enquanto isso, seguimos embalados pelo hit! E pra quem quer, como eu, fazer dessa marchinha um verdadeiro HINO nesse carnaval, segue a letra: