• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Tá na hora! O Relógio agora é artigo de moda, mas qual usar? #PraVestir

Ele é teu termômetro: se gosta de moda, de tecnologia, de rock, se você é esportista, se tem um estilo clássico ou romântico.

Você usa relógio? Não? Então está na hora de usar.

Muitas pessoas deixaram de usar relógio de pulso pelo fato do celular já mostrar as horas. Porém o relógio não foi aposentado, ele apenas mudou de setor, deixou de ser apenas um acessório funcional e passou a ser um acessório de moda.

 

 

Ele não mostra apenas as horas, ele é o termômetro do que você gosta: se gosta de moda, de tecnologia, de rock, se você é esportista, se tem um estilo clássico ou romântico.

 

 

Ele compõe looks de maneira democrática, não importa o seu estilo ou sexo, sempre terá um relógio que tem a ver com o seu estilo de vida e a maneira que você se veste.

 

 

Muitos modelos de relógios são unissex, ou foram adaptados. É o caso do relógio cronógrafo que  é um sucesso entre as mulheres, esse modelo que originalmente era masculino, hoje está super adequado ao looks femininos, o diferencial do modelo cronógrafo é um sistema de controle por botão, e também a presença de acumuladores de tempo que são esses marcadores menores que estão no centro do relógio.

Muitas marcas adaptaram o esse modelo e atualmente pode-se encontrar de várias cores, materiais e com muitas pedras, dando um charme a mais.

 

Relógios Cronógrafos

 

Da mesma forma que no vestuário o uso de cores vibrantes está super em alta, num ambiente informal você pode abusar da cor nesse acessório.

 

 

Os homens também devem ousar no uso das cores. E por que não um homem com um relógio rosa? O que vocês acham? Eu acho válido, transparece muita personalidade e estilo.

 

 

Os relógios assim como as roupas devem se adequar ao ambiente, da mesma forma que você não vai com uma roupa de ginástica num casamento, você não deve ir com um relógio muito colorido se você trabalha num escritório onde o traje é social, nesses ambientes prefira modelos clássicos.

Claro que você deve estar pensando em um Rolex, porém eu só indico o uso dele, Vacheron Constantin ou Piguet se você usar um helicóptero como meio de transporte.

 

 

Porém existem outras marcas de muito bom gosto para a escolha de modelos clássicos. Na figura abaixo os modelos mais claros são femininos e os escuros são masculinos, isso porque os homens de estilo clássico vestem muito cores escuras, preto, marrom, cinza e azul marinho. Já as mulheres usam diversas cores, então se o relógio for um tom neutro ele irá combinar com muitas roupas.

Além do que mulheres usam muitos acessórios, o relógio sendo de um tom neutro ele fica combinando com a pele, não dando tanto contraste como um relógio preto, e pode ser usado com algumas pulseiras e anéis que não ficará carregado.

 

 

Mas fora do ambiente de trabalho os modelos coloridos, emborrachados ou de plástico são liberados, ficam super divertidos e dão alegria a muitos looks.

Os modelos de plástico também são bem confortáveis e indicados para quem pratica esportes. E fique atento, não tome banho, nade ou faça seu esporte com relógios que não são a prova d’agua.

 

 

O uso de novos materiais, como a madeira, que na verdade é um material primitivo, mas que nunca foi usado pra essa função, também agradam e encantam muitas pessoas, como os relógios de madeira da marca We Wood.

 

 

Se for optar por modelos metálicos, os prateados chamarão menos atenção do que o dourado e combinam com mais looks, porém o dourado dá um charme especial.

Para os adeptos de um estilo clean, existem esses modelos minimalistas, porém bem estilosos.

 

 

Dica: Homens gordinhos ou com o pulso grosso devem evitar modelos com pulseira fina, mostrador pequeno e sem detalhes, porque pode parecer um relógio feminino, mas também não precisa exagerar no tamanho e nas cores como o Faustão.

 

 

Para pessoas com estilo mais descolado existem esses modelos incrementados, o relógio apresenta pulseiras longas que podem dar várias voltas, dessa forma o relógio dispensa o uso de pulseiras adicionais.

 

 

Você pode optar pelo modelo analógico ou digital. Isso varia de gosto, pois hoje existem modelos clássicos digitais e modelos bem modernos analógicos.

Alguns modelos digitais são bem futuristas, com um design diferenciado no visor, ou até sem visor, como o modelo abaixo que é apenas a pulseira, e os números se formam a partir de luz nos vãos.

 

 

Seguindo essa tendência futurista, me chamou atenção os modelos da marca Nooka, que eu não tenho ideia de como se lê as horas, porém gostei muito, aposto que adeptos do estilo Geek também gostam.

Eles lembram os relógios binários (como o prateado da figura abaixo), que só são recomendados para quem fez mais de 4 anos de kumon (curso de reforço de matemática). Abaixo apenas o modelo prateado não é da marca Nooka.

 

 

Saindo do futuro e voltando no passado. Modelos clássicos com um toque retro ou mesmo relógios antigos podem ser misturados com looks modernos, dando um ar descolado e muito estiloso.

 

 

Algumas marcas apostam nos relógios divertidos como o relógio com bigode, da Hello Kitty, com imagens de caveira ou o em formato de bacon.

 

 

Para os mais moderninhos vale misturar os estilos, fazendo um mix, o look abaixo é um look social, bem fashion, porém está combinado com um relógio grande de um modelo esporte.

 

 

Assim como um look simples teve um toque especial com o relógio dourado bem detalhado.

 

 

Tendência:

A moda de relógio que anda aparecendo muito e promete encantar muita gente são os modelos retrô, com ênfase nos modelos da marca Casio, abaixo somente o com a pulseira militar não é da casio, e sim da marca ASOS.

 

 

Outra tendência que está vindo da gringa é o modelo Take Time da marca Lexon, que é uma novidade. Apresenta um design multifuncional, pois além de ser usado no pulso, seu diferencial é poder coloca-lo na bolsa, bolso, mochila ou até mesmo ser usado como chaveiro. Disponível em diversas cores podendo ser combinado tanto com sua roupa, quanto com sua bolsa.

 

 

Modo de usar:

Não existe regra de qual pulso você deva usar seu relógio, porém acredito que para pessoas destras é mais indicado usar no pulso esquerdo e para pessoas canhotas no pulso direito, isso porque você usa muito menos aquela mão para fazer as coisas, o que faz com que evite que risque o seu relógio. Mas eu assumo que sou destra e uso no pulso direito porque acho mais cômodo.

E por fim, o meu relógio de todo dia:

 

 

 

Tem alguma duvida? Curtiu? Comenta aí em baixo.

Também gostaria que colocassem nos comentários quais assunto vocês queriam que fosse abordado na próxima coluna.

Beijoss, até a próxima.

 
Fonte:
http://www.asos.com/
http://www.relogiosmecanicos.com.br/cronografo.html
http://www.nooka.com/
http://we-wood.us/
 
 

 

Ana Paula Merlo – @anapaula66 – Estudante de Têxtil e Moda (traduzindo é engenharia têxtil com design de moda só que ao contrário) e técnica em design de interiores.  As informações que eu passar nessa coluna devem ser criticadas e complementadas. Baseio o que escrevo em experiências e percepções pessoais, de uma garota que mora sozinha e já sabe trocar uma lâmpada, além de ter habilidade em pregar botão, fazer risoto e bater o carro no estacionamento.

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui