• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Supoon: A colher projetada para raspar tudo, até a última gotinha

Em dois tamanhos, ainda tem função que evita sujeira.

Você já ouviu aquela frase “melhor sobrar do que faltar” pelo menos uma vez na vida, certo? Isso porque vivemos a cultura do desperdício, e o gosto pela fartura leva cada brasileiro a jogar mais de 40 quilos de comida no lixo, por ano.

Independente se vivemos em tempos de crise ou não, o desperdício causa grande impacto social, mas não só. Também afeta à saúde, o meio ambiente e a economia.

O SOS já falou sobre isso quando mostrou o projeto realizado pelo ativista estadunidense Rob Greenfield, em que foi representado a grande quantidade de alimentos próprios para consumo que são jogados no lixo diariamente.

Alimentos encontrados por Rob e voluntários nas lixeiras de Chicago, Illinois.

Que tal começar mudar essa cultura começando a evitar pequenos desperdícios? Conheça o utensílio de cozinha que pode te auxiliar um pouco nesse sentindo, raspando até a última gotinha dos frascos.

A colher contra o desperdício

A Mini Supoon é uma invenção da empresa Dreamfarm, especializada em utensílios de cozinha funcionais e criativos. Após o grande sucesso da Supoon, versão maior da Mini Supoon, a empresa resolveu investir em uma opção que fosse capaz de raspar qualquer tipo de recipiente.

A missão foi cumprida com a criação de mais uma colher de design moderno, com haste de silicone flexível que a permite entrar em vasilhas, jarros, vidros, e outras embalagens que qualquer colher de chá (equivalente ao seu tamanho) não seria capaz de passar.

É uma grande vantagem na hora de pegar ingredientes em lugares difíceis sem fazer bagunça ou desperdiçá-los.

Além disso, sua flexibilidade e formato do cabo, permitem que a Mini Supoon raspe facilmente as superfícies e interiores de modo que nem mesmo uma espátula seria capaz, sem sujar nem deixar nenhuma gotinha para trás.

Assim como a Mini Supoon, a Supoon, versão maior equivalente à uma colher de pau ou espátula, cumpre suas funções como prometido. Seu cabo tem o mesmo design que evita sujeira nas superfícies da cozinha e mantém os alimentos higienizados durante o preparo.

“prática posição de repouso”

A Supoon ainda conta com medidas graduadas gravadas na parte de silicone, facilitando o preparo de receitas que sigam proporções exatas, sem a necessidade de utilizar várias colheres diferentes.

medidas

Por fim, assim como a menor, a versão grande da colher também é capaz de evitar o desperdício. Além de raspar recipientes até estarem completamente limpos, a Supoon também serve molhos e líquidos de forma fácil, sem derrubar ou fazer sujeira.

As colheres são livres de BPA (bisfenol A, substância prejudicial à saúde), resistentes a temperaturas acima de 250ºC e podem ser lavadas (em lava-louças também).

Onde posso encontrar?

Infelizmente a Dreamfarm não possui loja física no Brasil, entretanto, as duas versões da colher contra o desperdício podem ser encontradas em 8 diferentes cores, em lojas como Casas Bahia, Huddies e Extra, valendo em média R$38,00.

A Dreamfarm conta com uma loja em seu site que faz entregas para mais de 20 países, incluindo o Brasil. Os utensílios também podem ser encontrados na Amazon e no Ebay.

Fonte(s): Dreamfarm, Mashable
Eliza Inaê
Redatora freelancer, sagitariana e canhota. Apaixonada por séries, livros, Florence + The Machine, sol e comida. Aprendendo a bordar, enxergar o melhor nas pessoas, e a fazer uma bio maneira.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui