• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

“Super Ultrawide”: Sansumg lançou o monitor mais largo do mercado

Com a tela curvada, ele tem 49 polegadas.

Dario C L Barbosa Publicado: 18/08/2017 12:16 | Atualizado: 18/08/2017 12:26

Se você já passa horas na frente desse seu computadorzinho, quantos anos passaria na frente de uma dos maiores monitores do mundo?

A Samsung lançou há pouco tempo o CHG90, o seu mais novo monitor ultrawide, agora “super” com 49 polegadas, o mais largo do mercado.

Planilha Excel aberta no monitor super ultrawide

Idealizado inicialmente para gamers e profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos, o gigantesco monitor super ultrawide tem uma proporção de 32:9; para compararmos, os modelos convencionais possuem a proporção de 16:9, já a do ultrawide é de 21:9.

Apesar do tamanho ser o grande diferencial, a empresa também se preocupou com a qualidade do produto. Uma parceria feita com a EA Dice e Ghost, produtoras de games como “Star Wars Battlefront” e “Need for Speed Payback” trouxe à tela um aprimoramento da tecnologia HDR, que deixa as cores muito mais vivas, além disso, por sua sua curvatura, é possível ter um ângulo de visão de 178º.

O monitor super ultrawide CHG90está à venda, inicialmente apenas para os consumidores americanos, por U$1.500, cerca de R$4.800, mas também há versões menores, em 32 e 27 polegadas um pouco mais baratas.

A parte com a imagem representa o tamanho de um monitor convencional (proporção 16:9).

E agora como enxergamos no monitor super ultrawide (proporção 32:9).

Fonte(s): Business Insider, Techtudo
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui