• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Subway oficializa novo sanduíche vegano no Menu

Mas por enquanto apenas na Finlândia.

Preocupar-se com a alimentação e os impactos que essas escolhas podem causar ao meio ambiente tem alterado o comportamento de muita gente, gerando mudanças que nunca imaginariamos, como a dos fast-foods, por exemplo.

Há algum tempo noticiamos que o McDonald’s da Finlândia estava realizando testes para incluir em seu menu um sanduíche vegano, e nessa onda, poucos meses depois, seu mais forte concorrente no país, a rede Subway, anuncia a inclusão de um sanduíche 100% sem ingredientes de origem animal em seu cardápio.

Vegan Delite

Assim como feito pela “rede do palhaço” em dezembro de 2017, Subway usou o mês de janeiro para testar o “Vegan Delite“, seu novo sanduíche, feito com um bife de soja apimentado, cebola vermelha, pimenta vermelha, pimenta verde, cenoura, espinafre, milho, pimenta branca, ervilha, pimentão verde e alho.

Após grande aceitação do público, no início de fevereiro de 2018, a opção passou a integrar o menu fixo de todas as unidades do restaurante no país.

Embora a novidade esteja restrita apenas à Finlândia, não podemos negar o fato dos símbolos “junky food” cederem à alimentação saudável e mais responsável é um importante passo para a revolução do consumo consciente.

Como falamos anteriormente, de certo que a preocupação principal da industria alimentícia é recuperar os lucros perdidos devido a onda da “alimentação saudável e consciente”, que acabou com boa parte de sua clientela. Mas é preciso refletir que ter essas opções ao alcance das pessoas que não se interessam, facilita o debate sobre sua importância.

Vale dizer que no Brasil o Subway comercializa um lanche vegano desde 2010, mas sem o bife de soja; uma combinação de alface, tomate, cebola roxa e pimentão no pão italiano branco que, segundo o site da rede de lanchonetes, não contém ovos ou laticínios. O pão integral comercializado por lá também é vegano.

A dica do site Vista-se, especializado em veganismo, para deixar seu lanche mais caprichado, é adicionar tomate seco. Eles ainda sugerem, na hora do molho, escolher algum que não contém ovos ou laticínios como a mostarda, cebola agridoce, vinagre ou azeite.

Apesar de aqui no Brasil, de acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, os veganos já somarem cerca de 5 milhões de pessoas, ainda é raro encontrar opções veganas nas grandes redes de fast-food espalhadas pelo país; o lado bom é que cada vez mais essa realidade parece ser inevitável, já que há um movimento mundial à favor.

De qualquer forma, a cada dia novas opções despontam no mercado; foi-se o tempo que parar de consumir qualquer alimento de origem animal significava passar perrengue. Prova disso é o Guia Nacional Vegano, uma plataforma que busca opções veganas em todo o Brasil, que deve estrear em breve. Vai, Planeta!

Fonte(s): Vista-se, Vista-se
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui